Pauliki tenta pegar carona em verbas federais, mas Sandro desmente

pauliki-e-sandro

“É preciso restaurar a verdade sobre os investimentos. Cada um que faça a sua parte. Neste trabalho não há qualquer intervenção do PDT e nem de nenhum representante dele, até por que ele nem estava presente na cerimônia, pois não há trabalho dele”, disse o deputado Sandro Alex.

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) tentou pegar carona em recursos liberados pelo Governo Federal. No último sábado (15), Pauliki postou em seu facebook que “estaria participando nesta segunda-feira juntamente com o governador Beto Richa e outras autoridades da liberação de recursos para hospitais de alta e média complexidade, além da UPA de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Irati. Em um vídeo postado em seu  facebook, Pauliki afirmou que “os recursos de aproximadamente R$ 5 milhões para a região teriam contando com o seu trabalho, por meio de emendas”.

Mas o Blog da Mareli Martins confirmou com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que os recursos são do Governo Federal e nada tem a ver com emendas de deputados estaduais e do deputado Marcio Pauliki. A informação também foi confirmada pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), que participou da assinatura da liberação das verbas, nesta segunda-feira (17).

iNo vídeo postado pelo deputado Marcio Pauliki em seu facebook, o deputado afirma que ajudou a trazer estes investimentos para a saúde. “Agora segunda-feira, eu assino junto com o governador as emendas e investimentos diretos do estado e do governo federal, quer irão beneficiar toda a região …. São 1,5 milhão para UPA do Santa Paula, 1,2 milhão para UPA de Telêmaco Borba. E conseguimos também mais de 300 mil para leitos de cuidados intermediários da Santa Casa de Ponta Grossa e mais 400 mil para Santa Casa de Irati, maternidade”, declarou o deputado. (veja o post no final da matéria)

Que os recursos realmente foram liberados não é nenhuma mentira. O problema é que as verbas são do Governo Federal e não são oriundas de emendas do deputado Marcio Pauliki. Não houve liberação de recurso de nenhuma emenda de deputados estaduais.

O deputado Sandro Alex disse que a verdade precisa ser dita. “Nós conseguimos estes recursos de custeio com a economia feita pelo Ministério da Saúde, são R$ 55 milhões, inclusive a UPA de Telêmaco Borba, Ponta Grossa passam a receber estes custeios. Por muitos anos o PT discriminou o Paraná. Partidos de oposição foram contra esse projeto como PT, PCdoB, PDT, eles votaram contra e nós conseguimos enviar ao Paraná”, afirmou.

Sandro Alex deixou claro que Pauliki não teve participação nenhuma na liberação das verbas. “Isso é uma prestação de contas e eu estou aqui como único representante de Ponta Grossa e região. É e preciso restaurar a verdade sobre os investimentos. Cada um que faça a sua parte. Neste trabalho não há qualquer intervenção do PDT e nem de nenhum representante dele, até por que nem estava presente na cerimônia, pois não há trabalho dele. E isso ficou comprovado”, afirmou o deputado Sandro Alex. O deputado enviou um vídeo ao Blog da Mareli Martins. (veja no final da matéria)

O deputado Marcio Pauliki disse que não compareceu ao evento da liberação de recursos, nesta segunda, “por que no mesmo horário da liberação dos recursos teve uma audiência com o secretário de Segurança Pública”. Pauliki também afirmou “que vai se reunir ainda nesta segunda-feira com o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto para discutir a liberação de emendas para a saúde”.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros também confirmou ao Blog da Mareli Martins “que os recursos liberados nesta segunda são do governo federal e não de emendas de deputados estaduais”.

Veja as postagens do deputado Marcio Pauliki e o vídeo do deputado Sandro Alex

pauliki-1pauliki-2

Veja o vídeo do deputado Sandro Alex:

 sandro-fotosandro-assinatura

2 Comentários

  • Que vergonha do deputado Sandro Alex ficar com este ciuminho bobo. Também acho que a jornalista queria fazer uma tempestade em copo d’Água pois para quem leu o post do Pauliki ele fala que são investimentos diretos e emendas e não apenas um ou outro e ele ainda parabeniza todos os representantes políticos pela conquista para a região. Por isso eu pergunto: aonde o Pauliki diz que os repasses é dele? Na verdade não são de nenhum deputado e sim do ministério da saúde.
    Porque o deputado Sandro Alex tem tanta inveja dos outros? Que eu saiba a fama de caroneiro é dele pois até verba do conteúdo programático do governo ele disse que trouxe. Ciúme de homem deputado federal?

    Curtir

  • Fernando R Cellarius

    Basta conhecer um pouco da historia e da índole de cada um, pra saber quem e caroneiro rsrs… Paulik precisa ainda aprender muito sobre politica e principalmente como tratar as pessoas pra tentar chegar aos pés de Sandro Alex.
    A verba vem sim do ministério da saúde, mas precisa haver um trabalho sério e empenhado para q ela seja liberada, e Sandro Alex foi quem o fez.
    Políticos nos envergonham demais em nossa cidade, como Paulik, Aliel, Pericles, entre outros que a bem pouco tempo atrás abraçavam Dilma, Gleysi e outros militantes dessa podridão petista, e agora acham q o povo é burro e ira esquecer!
    A primeira resposta a isso esta ai no primeiro turno, quase metade da cidade votando 23, e a segunda resposta vem dia 30 agora, aguardem!!!
    Parabens Sandro Alex, e obrigado por nos orgulhar sucessivamente em Brasilia lutando pela nossa Ponta Grossa, que seguirá sim no Rumo Certo!

    Curtir

Deixe um comentário