Unidos pela corrupção: PT, PMDB e outros partidos se unem com o PSDB para defender Aécio e travam uma guerra contra o STF

gleisi e aecio
Pensando na própria salvação, PT, PMDB e outros partidos adotaram discursos em defesa do senador Aécio Neves (PSDB), que foi afastado do cargo, nesta semana, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ” tal união”  acontece, na verdade, na tentativa de que todos consigam se salvar dos processos de corrupção que respondem. (foto: Jornal Estadão )

Políticos se unindo para defender a população ou algo que possa beneficiar o bem coletivo é algo que dificilmente acontece. Mas para defender “o próprio “couro” quando o assunto é corrupção, a tal da união acontece. Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu afastar o senador Aécio Neves (PSDB), por conta dos processos de corrupção que responde e que não são poucos. O STF também determinou que Aécio permaneça em recolhimento noturno.

O fato é o que a mesma decisão do STF pode ser aplicada aos outros políticos envolvidos em escândalos de corrupção. Pensando nisso,  logo depois que o STF determinou o afastamento de Aécio Neves, políticos envolvidos até a alma em corrupção, começaram a “dar uma força ao senador tucano”.

A senadora do PT do Paraná, Gleisi Hoffmann, ré na Lava Jato, foi uma das que prestou apoio ao senador Aécio. Demais políticos investigados na Lava Jato e em outros esquemas milionários de corrupção também se manifestaram contrários à decisão do STF.

De petistas a peemedebistas, congressistas adotaram linha de argumentação contrária à decisão do STF sobre o afastamento de Aécio Neves e o recolhimento noturno.

Nos posicionamentos, os senadores deixaram evidente o tom de autopreservação e corporativismo.

Mesmo com a rivalidade política, a Executiva Nacional do PT  decidiu prestar solidariedade ao senador Aécio Neves. O PT se manifestou oficialmente contra as medidas tomadas pelos ministros do Supremo.

Em nota, o partido fez críticas contundentes ao tucano, mas disse que o novo afastamento foi uma “condenação esdrúxula, sem previsão constitucional”, que “não pode ser aceita” pelo Senado porque isso não está previsto na Constituição.

Anúncios

Um comentário

  1. Os políticos do PT estão certos ao defender o Senador Aécio Neves, sei que parece estranho, mas é a defesa da Democracia e da constituição. O que o STF fez foi deplorável, o pior é que é uma decisão não amparada pela constituição. Mareli gosto muito de ler o blog e suas análises, mas acredito na defesa do estado de direito, porque sou Liberal. Se o STF não julga segundo a Constituição, e não respeita o estado de direito, amanhã pode ser qualquer um de nós impedidos de exercer nossa função por causa de uma decisão absurda como essa do Fux.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s