Folha de pagamento dos servidores vai passar por ‘pente-fino’ no Paraná

ratinho-jr-jaelson-lucas-aen-825x550
“Será bom para o servidor que trabalha direito e ruim para servidor que finge que trabalha”, declarou o governador Ratinho Junior. (Foto: Jaelson Lucas/AEN)

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta terça-feira (22) a contratação de uma auditoria externa para avaliar as folhas de pagamento dos servidores ativos do Poder Executivo e dos servidores inativos da Paranaprevidência.

O governador destacou o impacto da folha de pagamento nas finanças do estado e disse que o ‘pente-fino’ é necessário para verificar a existência de pagamentos indevidos. “Estamos fazendo um trabalho de revisão de todos os custos. E o maior custo hoje do estado é com a folha de pagamento, mais de meio bilhão por ano. Será bom para o servidor que trabalha direito e ruim para servidor que finge que trabalha”, disse Ratinho.

Segundo Ratinho Junior um levantamento superficial já feito pela atual gestão aponta inconsistência em cerca de 2% da folha de pagamento.

As aposentadorias e pensões também estarão no alvo. “Questões de pensões, previdência para quem já faleceu. Queremos ter uma visão mais clara sobre possíveis deformidades”, declarou o governador.

Um comentário

  1. é bom mesmo Sr. Governador, pois na mudança da Lei do Subsidio estou perdendo 650,00 por mês, enta faça a revisão e me pague os atrasados desde 2012

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s