Professores da UEPG divulgam material com orientações para os grupos de risco ao coronavírus

covid ueog

Material tem foco nas orientações para os grupos de risco ao coronavírus.

O Grupo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Saúde e Grupo de Enfrentamento à Covid-19 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) desenvolveu um material com linguagem simples, trazendo orientações para os grupos de risco ao coronavírus.

O material disponibiliza informações sobre as formas de contágio do coronavírus, os sintomas, as orientações para a necessidade de cuidados médicos, além das recomendações de prevenção.

Em relação aos grupos de risco, estão disponíveis informações aos pacientes que possuem doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. O material também apresenta orientações para os pacientes oncológicos.

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta quarta-feira (15), o professor associado do departamento de Enfermagem e Saúde Pública e docente dos cursos de Medicina e Farmácia, Erildo Muller, ressaltou a importância das informações científicas, principalmente neste momento de pandemia do coronavírus.

“As pessoas não podem confiar em tudo que está no facebook, whatsapp e outras redes sociais. É preciso buscar informações verdadeiras. Nesse sentido, nós desenvolvemos esse material, que tem uma linguagem acessível para a população. O nosso objetivo é orientar as pessoas de forma segura”, disse o professor.

Veja o material completo:

Covid-19-Grupo-Risco-UEPG-SETI

 

Clique para acessar o Covid-19-Grupo-Risco-UEPG-SETI.pdf

Deixe um comentário