Ratinho Jr suspende reajuste salarial dos servidores estaduais

Ratinho Jr alegou que o orçamento de 2021 não comporta a reposição salarial dos servidores públicos. (Foto: AEN)

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), determinou a suspensão do reajuste salarial dos servidores públicos, que estava previsto para o mês de janeiro. Em despacho encaminhado à Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SEAP), Ratinho Jr alega que a Diretoria de Orçamento Estadual informou que o orçamento de 2021 não comporta a reposição.

“O orçamento previsto para o exercício de 2021 não comporta a totalidade dos gastos com pessoal, o que corresponde a aproximadamente 1,3 bilhão, tampouco despesas com progressões e promoções, que representam cerca de 350 milhões e revisão geral anual dos servidores do Poder Executivo, em torno de 237 milhões”, diz o despacho do governador.

Ratinho Jr também afirmou que a pandemia do coronavírus afetou os recursos do Estado e por isso o reajuste dos servidores foi cancelado. “Diante do exposto e aliado ao fato do cenário estadual e nacional vivenciado em meio a pandemia do COVID-19, entende-se, ao menos de momento, pela impossibilidade de implantação do reajuste do funcionalismo público”, declarou o governador do Paraná.

Vale destacar que este reajuste previsto para janeiro de 2021, seria correspondente ao parcelamento da reposição salarial de 2019.  O valor total é de 5,08%, parcelado até 2022, sendo 2% em 2020, 1,5% em janeiro de 2021 e 1,5% em janeiro de 2022.

Segundo o Governo do Estado, o congelamento dos salários dos servidores foi anunciado pelo presidente Bolsonaro, como condição para o repasse de recursos emergências devido à pandemia do coronavírus.

um comentário

  • airtonsev01@gmail.com

    ME DESCULPE MAS PRA MIM ISSO É FALTA DE CONSCIÊNCIA. O DELES ESTÁ EM DIA NÃO SE MEXE. NÃO ELEGE SEU SUCESSOR SE DEUS QUISER A QUEM FOR APOIAR.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s