Hospital Bom Jesus suspende atendimentos de cardiologia em Ponta Grossa

Hospital do Coração Bom Jesus deixa de atender pacientes da área de cardiologia, em Ponta Grossa. (Foto: Divulgação/Bom Jesus)

O Hospital do Coração Bom Jesus de Ponta Grossa comunicou, nesta quinta-feira (2), que suspendeu os atendimentos de pacientes da área de cardiologia. O hospital é referência justamente na área de cardiologia.

O comunicado foi feito por meio de uma carta assinada pelo médico e diretor técnico do hospital, Pedro Compasso.

O documento foi enviado à Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), Ministério Público, 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, Fundação de Saúde de Ponta Grossa.

Pedro Compasso disse que o hospital enfrenta problemas técnicos. “No momento não estamos recebendo pacientes para a especialidade de cardiologia e afins, devido à ausência de condições técnicas”, diz a carta.

Vale destacar que o do Hospital do Coração Bom Jesus é filantrópico e recebe recursos públicos, oriundos dos governos Estadual, Federal e possui parcerias com a Prefeitura de Ponta Grossa.

O Blog da Mareli Martins questionou o diretor da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, Robson Xavier. Até o momento, não houve resposta.

Veja a carta completa do hospital

um comentário

  • Eu fico extremamente triste com essa decisão! Sabemos o quanto a Instituição é séria e comprometida com a vida das pessoas! Penso que as autoridades devem se mobilizar e apoiar para que essa tragédia não ocorra!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s