Enquanto Isso da semana: Conselho de “Antiética”, digo Ética, arquiva processo contra Traiano – ele confessou que recebeu propina


No Enquanto Isso da semana, o Conselho de “Antiética”, digo de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) arquivou três processos, incluindo uma representação contra o presidente da Casa, deputado Ademar Traíra, digo Traiano (PSD), mesmo depois de Traiano ter confessado que recebeu propina no esquema de licitação da TV Assembleia.
O pedido de cassação de Traiano é da autoria do deputado Renato Freitas (PT) que segue dizendo que “Traiano é corrupto e agora com provas”. Freitas também teve processos disciplinares arquivados, processos movidos por Traiano e Ricardo Arruda.
E enquanto isso, em Amestista do Sul (RS), o vereador Gilmar Winques (PP) admitiu que gosta de tomar uns goles e ficou brabo por ser criticado pela população: “sou bêbado sim, mas se eu não beber, quem vai dar lucro para as bodegas?, questionou o vereador.
E enquanto isso, em Ponta Grossa, nos “Campos Generais”, digo Gerais, por ser ano eleitoral, as amarelinhas (máquinas da prefeitura) estão passando até onde não precisa. E o povo está reclamando que a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) está fazendo “asfalto em cima de asfalto”. Além disso, o povo quer saber da promessa do “asfalto 100%”.
O asfalto 100% foi prometido durante a campanha eleitoral por Elizabeth Schmidt, pelo governador Ratinho Junior, os ex-companheiros da prefeita, Marcelo Rangel e Sandro Alex, todos do PSD. E também pelo vice-prefeito Capitão Saulo.
Rangel foi eleito deputado estadual, mas não assumiu o mandato porque está no comando da Secretaria de Inovação Modernização e Transformação Digital. Recentemente, Rangel divulgou o racha com a prefeita e disse que pretende concorrer ao cargo de prefeito de Ponta Grossa novamente. Rangel já foi prefeito por dois mandatos.
Sandro Alex foi reeleito deputado federal e novamente não assumiu o cargo e preferiu ser secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná.
O quadro Enquanto Isso tem os direitos autorais da jornalista Mareli Martins. O quadro vai ao ar todos os sábados no Blog da Mareli Martins e nas redes sociais, com um resumo da semana na política nacional, estadual e municipal, com verdade, humor e uma pequena dose de ironia.
CLIQUE NO LINK PARA OUVIR O ENQUANTO ISSO
Créditos do Enquanto Isso
Produção, texto, edição, locução – jornalista Mareli Martins
Vinhetas de abertura e encerramento- Anderson Matagão
Créditos das músicas:
“Você Não Presta” – cantora: e compositora Naira Azevedo
“Onde está o dinheiro?” – cantora: Gal Gosta, composição: Francisco Mattoso / Paulo Barbosa
“Parabéns da Xuxa” – cantora : Xuxa Meneguel, composição: Michael Sullivan / Paulo Massadas
“Guri” – cantor : César Passarinho, composição: João Batista Machado / Julio Machado Da Silva Filho
“Parabéns Crioulo” – cantor: Wilson Paim, composição: Dimas Costa
“Marvada Pinga”- cantora: Inezita Barrozo, composição: Ochelsis Laureano
“Ah! Tá!” – cantor e compositor: Tiririca
“Me mande a amarela” – cantor: Terceira Dimensão (grupo), composição Flávio Dalcin. “Pagode do Gago”- cantor/composição: João Carreiro e Capataz.
Créditos dos áudios do Enquanto Isso desta semana
Blog da Mareli Martins
TV Alep
Câmara de Vereadores de Ametista do Sul (RS)