Close

Enquanto Isso da semana: pedágio de volta com tarifas caras no PR e vaidades nas eleições em PG

Enquanto Isso da semana: pedágio de volta com tarifas caras no PR e vaidades nas eleições em PG
  • Publishedmarço 16, 2024
Enquanto Isso da semana destaca preço alto das novas tarifas de pedágio no Paraná e brigas de políticos na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa. (Fotos: AEN/Instagram)

O Enquanto Isso da Semana destaca a divulgação oficial dos valores das novas tarifas do roubágio, digo pedágio do Paraná, os valores vão ficar perto dos preços antigos, ou seja, não haverá redução de 50% nas tarifas, como nas promessas do governador Ratinho Junior (PSD) e do deputado licenciado e secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex. (OUÇA O ENQUANTO ISSO NO FINAL DO TEXTO)

Além disso, com o degrau tarifário, com as duplicações, as concessionárias poderão aumentar em até 40% o preço das tarifas de pedágio.

E enquanto isso, em Ponta Grossa, nos Campos Generais, digo Gerais, o ex-prefeito, deputado licenciado e secretário de Inovação do Paraná, Marcelo Rangel (PSD), fez o anúncio do anúncio que já foi anunciado! Rangel fez um circo durante a semana para repetir o mesmo anúncio de que vai disputar a Prefeitura de Ponta Grossa.

Rangel deixou claro um dos motivos que já foi revelado pelo Blog da Mareli Martins sobre os desentendimentos com a prefeita Elizabeth Schmidt e que envolve a chamada vaidade. “Não fui chamado para participar de anúncios importantes em Ponta Grossa como deputado e gostaria de ter participado, gostaria de estar presente”, disse Rangel com ar de reclamação e lamento.

Resumindo, a prefeita deixou Sandro e Rangel fora da foto e mexeu com a vaidade dos manos!

E enquanto isso, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), anunciou nesta sexta-feira (15) que vai sair do PSD após o racha com os irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, secretários estaduais e deputados licenciados. Em nota pública divulgada nas redes sociais, a prefeita disse que Rangel nunca falou sobre o interesse em disputar novamente a prefeitura de Ponta Grossa.  

“Ele nunca conversou comigo sobre isso, ao contrário, me encantava com as histórias de viagens internacionais no mundo da inovação e falava da alegria e realização em secretário de estado”, disse a prefeita de Ponta Grossa”, dando a entender que foi pega de surpresa com a declaração de Marcelo Rangel sobre disputar a Prefeitura de Ponta Grossa.

A prefeita não revelou o novo partido, mas já conversou com PL, PP e Podemos. Mas tudo indica que vai para o PL.

CLIQUE NO LINK PARA OUVIR O ENQUANTO ISSO

CRÉDITOS DO ENQUANTO ISSO

Produção, texto, edição, locução – jornalista Mareli Martins

Vinhetas de abertura e encerramento- Anderson Matagão

Créditos das músicas

– “Não quero piedade”, cantor Trio Parada Dura, Composição: Ronaldo Adriano / Barrerito / Zé da Praia.

-“Pedágio” – cantor e compositor Jorge Moisés

– “Mentira tem perna curta”- cantor Tião Carreiro e Pardinho, Composição: Lourival dos Santos / Tião Carreiro

-“Eu me amo” – cantor Banda Ultraje a Rigor, compositor Roger

– “Brigas –  cantores  Milionário e José e Rico , compositor Evaldo Gouveia / Jair Amorim

– “Infiel – cantora e compositora Marília Mendonça

– “É mentira desse loco” – cantor e compositor Velho Milongueiro

Créditos dos áudios do Enquanto Isso desta semana

– Blog da Mareli Martins

– Instagram

-Agência Brasil

Deixe uma resposta