Ouça no Enquanto Isso: Elizabeth desmente Rangel, Lula e o retorno DPVAT , Moro escapa de cassação, Romanelli e Sandro debatem pedágio


No Enquanto Isso da Semana, em Brasília, o presidente Lula (PT) quer criar mais um imposto, ou melhor, retomar a cobrança do DPVAT, trazendo mais impostos para a população. A proposta A que reformula e permite a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos terrestres, o DPVAT, já passou pela Câmara. E enquanto isso, os preços dos alimentos seguem disparando nos mercados! (OUÇA O ENQUANTO ISSO NO FINAL DO TEXTO)
E enquanto isso, o senador Sergio Moro (União Brasil) falou sobre a vitória que teve no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR. Moro teve o pedido de cassação rejeitado por 5 votos a 2. “Não teve caixa dois”, disse Moro.
E o enquanto relembrou a polêmica fala feita pelo ex-deputado de Ponta Grossa, Jocelito Canto, há 13 anos, na Assembleia Legislativa do Paraná. “Quem não tem caixa dois?”, questionou Jocelito. A frase virou destaque nacional na época.
E enquanto isso, em Curitiba, durante reunião da Comissão de Obras, Transportes e Comunicação, teve bate-boca entre o deputado Romanelli (PSD) e o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, por conta do polêmico pedágio do Paraná. O debate ocorreu por conta de uma pergunta feita por Romanelli ao secretário Sandro Alex.
E enquanto isso, o deputado Arilson Chiorato (PT) disse que “o pedágio não é fantasia apresentada pelo governo e que o povo vai pagar por tudo”.
E enquanto isso, em Ponta Grossa, a prefeita e pré-candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União Brasil) desmentiu o ex-prefeito Marcelo Rangel, também pré-candidato ao cargo de prefeito (ex-parceiro de Beth), que disse que “a Prefeitura não fez projetos e por isso não saiu o asfalto 100%”.
“Isso é uma grande mentira”, disse Elizabeth. “Estamos fazendo muitos projetos e meu mandato termina de dezembro e aí vamos ver o percentual de asfalto, provavelmente será 98%, pois estamos fazendo muito asfalto”, disse a prefeita.
E enquanto isso, Rangel segue fugindo da entrevista ao Blog da Mareli Martins!
CLIQUE NO LINK PARA OUVIR O ENQUANTO ISSO
Créditos do Enquanto Isso
Produção, texto, edição, locução – jornalista Mareli Martins.
Vinhetas de abertura e encerramento- Anderson Matagão.
Créditos das músicas
“O pobre tá lascado” – cantor: Solevante e Soleny, composição: José Russo / Solevante.
“Mentiroso” – cantora: Claudia Barroso, composição: Laerte Freire / Valentino Guzzo.
“Sou inocente” – cantores: Cascatinha e Inhana, composição: Francisco dos Santos (Cascatinha) e Ana Eufrosina da Silva (Inhana)
“O boca aberta” – cantor: Os Mirins, composição: Bruno Neher / Francisco Castilhos.
“Por que brigamos?” – cantor, As Marcianas, composição: Neil Diamond / Rossini Pinto.
Youtube: Música “Fantasia” – Abertura Programa Fantasia (era apresentado no SBT).
“Me mande a amarela” – cantor: Terceira Dimensão, composição: Flávio Dalcin,
“Foge de mim” – cantor: Chitãozinho & Xororó, composição: Fátima Leão / Zezé Di Camargo.
Créditos dos áudios do Enquanto Isso desta semana
Entrevistas: jornalista Mareli Martins – Blog da Mareli Martins.
Áudios: TV Senado, Agência Brasil, Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Facebook, Youtube.