Close

Ouça no Enquanto Isso: senador Jorge Seif (PL) pede desculpas por ter ido ao show da Madonna, na Alep deputados discutem por causa da apresentação da cantora

Ouça no Enquanto Isso: senador Jorge Seif (PL) pede desculpas por ter ido ao show da Madonna, na Alep deputados discutem por causa da apresentação da cantora
  • Publishedmaio 11, 2024
Ouça no Enquanto Isso: senador Jorge Seif (PL) pede desculpar por ter ido ao show da Madonna, na Alep deputados discutem por causa da apresentação da cantora.

No Enquanto isso da semana, os políticos repercutiram quem foi e quem não foi no show da cantora Madonna. E também quem assistiu ou não assistiu pela TV ao mesmo show. (OUÇA O ENQUANTO ISSO NO FINAL DO TEXTO)

Em Brasília, o senador bolsonarista, Jorge Seif (PL) de Santa Catarina, depois de se acabar no show da Madonna, se arrependeu e pediu desculpas por ter ido ao show. “Como diz na bíblia sagrada, temos que pedir perdão quando erramos. E eu fui em um show que desrespeita as famílias”, disse o senador.

E enquanto isso, em Curitiba, na Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Arruda, do PL, que é investigado por tráfico de influência e corrupção, disse que fez uma moção de repúdio ao show da Madonna: “essa velha deveria ser presa pelo show macabro que fez”, declarou.

E enquanto isso, o deputado Requião Filho (PT) afirmou que todas as TVs tem um botão de ligar e desligar. “É só desligar a TV e não assistir, eu fiz isso. E todos os controles tem esse botão. O show foi pago pelos governos do PL, PSD e pelo banco Itaú e pela Heineken. E tinha bastante gente do PL curtindo o show”, alfinetou o deputado.

E o enquanto isso trouxe uma homenagem para o ex-vereador de Ponta Grossa, Pascoal Adura, que nos deixou nesta semana. Pascoal era um vereador de  oposição raiz, desses que Ponta Grossa não tem mais. Aliás, ele sempre dizia que tinha orgulho de ser oposição!

O ex-vereador participou do quadro Enquanto Isso do Blog da Mareli Martins e teve participações já na criação do quadro em 2015. Pois o Enquanto isso retrata momentos polêmicos da política, discussões acaloradas, discursos fortes e expressivos, características que também foram marcas registradas de Pascoal.

Nós vamos relembrar algumas participações de Pascoal no Enquanto Isso.

31/07/15 Sempre muito crítico ao prefeito da época, Marcelo Rangel , que estava no PPS (hoje está no PSD), Pascoal, fez um discurso dizendo que “Rangel não trabalhava e ficava assistindo as sessões da Câmara, quando deveria trabalhar e disse que o prefeito deveria trabalhar”.

“Tá lá o prefeito olhando nós, olha! Chega, prefeito! Tá na hora de trabalhar. Esse horário ele deveria estar trabalhando, está no terceiro ano de governo, até agora não aconteceu nada, só conversa fiada”, disse Pascoal”.

25/09/15 Em outra participação no Enquanto Isso, Pascoal Adura criticou Marcelo Rangel por achar que “governar a cidade é ficar de blá-blá-blá no rádio”, se referindo ao fato de Rangel usar a rádio de sua propriedade, como usa até os dias atuais, para se promover. É muito fácil ficar de blá-blá-blá no rádio, isso não é governar a cidade”, disse Pascoal.

Pascoal adura também afirmou que o prefeito não deveria disputar a reeleição e deveria dar tchau, se referindo à disputa da reeleição, pois Rangel estava no primeiro mandato e buscava a reeleição.

“Chega no terceiro ano tem que pagar as contas e não fazer as contas agora e limpar as contas e ir e pra casa. Ele quer reeleição? É um corajoso, pois o que ele fez?”, questionou Pascoal.

Clique no link para ouvir o Enquanto Isso!

Créditos do Enquanto Isso

 Produção, texto, edição, locução – jornalista Mareli Martins.

Vinhetas de abertura e encerramento- Anderson Matagão.

Créditos das músicas do Enquanto Isso

“La Isla Bonita”, cantora: Madona, composição: Patrick Leonard / Madonna / Bruce Gaitsch.

“Se ainda existe amor”, cantor: Lourenço e Lourival, composição: Sandra Syomara / Raul Seixas.

“Você não presta”, cantor: Paulo Sérgio, composição: Alberto Luíz.

“A verdade doi”, cantor: Barrerito, composição: Ronaldo Adriano

“Tô te filmando”, cantor: Os travessos, composição: Ronaldo Adriano.

“Éramos felizes e não sabiamos”, cantor:  Gaúcho da Fronteira, composição: Gaúcho Da Fronteira / Beto Caetano.

“O prefeito”, cantor: Ton Oliveira, composição: Ton Oliveira.

Créditos dos áudios do Enquanto Isso desta semana

Entrevistas: jornalista Mareli Martins – Blog da Mareli Martins, Arquivo: Blog da Mareli Martins

Áudios: Câmara Municipal de Ponta Grossa, TV Senado, TV Alep

OUÇA TODAS AS EDIÇÕES DO ENQUANTO ISSO

https://marelimartins.com.br/category/enquanto-isso/

Deixe uma resposta