Ouça no Enquanto Isso: STF nega habeas corpus para Bolsonaro, julgamento de Moro será na terça, prefeita de PG diz que saúde está ruim no Paraná todo


No Enquanto Isso da semana, no município de Cantagalo, no Rio de Janeiro, o prefeito Guga de Paula (PP) encheu a cara e trançando as pernas subiu no palanque e xingou os eleitores e disse que não quer mais o voto de ninguém.
E enquanto isso, em Brasília, O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou para terça-feira (21) o julgamento que pode levar a cassação do mandato do ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Moro disse que “não teve caixa dois” e que “todos os gastos foram registrados”.
E enquanto isso, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou por unanimidade um habeas corpus que pede o trancamento de investigação sobre o ex-presidente da República Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro quer evitar a prisão antes mesmo que ocorra o pedido de prisão. Essa investigação é aquela em que Polícia Federal pegou o telefone de Bolsonaro.
E enquanto isso, em meio a trocas de socos não tão incomuns em parlamentos pelo mundo, uma cena chamou a atenção durante uma briga no Congresso de Taiwan nesta sexta-feira (17): para impedir a votação de um projeto de lei desfavorável ao governo, um deputado da base roubou o documento com o projeto e fugiu. Se a moda pega, teremos muitos deputados governistas fugindo com projetos por aí.
E enquanto isso, na “corrida maluca” pela Prefeitura de Ponta Grossa, a prefeita e pré-candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União Brasil), para tentar justificar o que é injustificável, disse nas redes sociais, que “a saúde está em colapso no Paraná inteiro e não apenas em Ponta Grossa”. Ou seja, aqui está ruim, mas nas outras cidades também! A prefeita reconheceu em entrevista ao Blog da Mareli Martins que o principal problema de sua gestão é a saúde.
Clique no link para ouvir o Enquanto Isso!
Créditos do Enquanto Isso
Produção, texto, edição, locução – jornalista Mareli Martins.
Vinhetas de abertura e encerramento- Anderson Matagão.
Créditos das músicas do Enquanto Isso
“Marvada Pinga”, cantor: Tonico e Tinoco, composição: Tinoco / Tonico.
“Assassino com X”, cantor: Gilberto e Gilmar, composição: Gilmar / Vadinho
“Telefone Mais”, cantor: Chico Rey e Paraná, composição: Darci Rossi / Marciano / José Homero.
“Credo em cruz, Ave Maria”, cantor: Bruno e Marrone, composição: Bruno / Felipe
“O cordão dos puxa-sacos”, cantor: Anjos do Inferno, composição: Frazão / Roberto Martins.
“É mentira desses loco”, cantor: Velho Milongueiro, composição: Velho Milongueiro.
Créditos dos áudios do Enquanto Isso desta semana
Entrevistas: jornalista Mareli Martins – Blog da Mareli Martins, Arquivo: Blog da Mareli Martins
Áudios: TV Senado, Instagram, Agência Brasil.
Yutube: Corrida Maluca: https://www.youtube.com/watch?v=j35ejjHDBN4
OUÇA TODAS AS EDIÇÕES DO ENQUANTO ISSO