PSD define data da convenção que vai lançar candidatura de Rangel à prefeitura de PG


O Partido Social Democrático (PSD) definiu a data da convenção que vai lançar a candidatura de Marcelo Rangel à Prefeitura de Ponta Grossa. O evento será no dia 05 de agosto, às 19h, no Hotel Bourbon. Conforme a assessoria de Rangel, o evento será aberto ao público.
Marcelo Rangel é deputado estadual, esteve no comando da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná. Como deputado estadual foi eleito por três vezes e já foi prefeito de Ponta Grossa por dois mandatos.
Rangel conta com o apoio do governador Ratinho Jr (PSD) e por isso Elizabeth Schmidt mudou de partido, com filiação no União Brasil.
Recentemente o grupo de Marcelo Rangel rachou com a prefeita e pré-candidata, Elizabeth Schmidt (União Brasil). A prefeita Elizabeth disse em entrevista ao Blog da Mareli Martins que “foi traída por Rangel e que não esperava que ele fosse candidato”.
Rangel ainda não concedeu entrevista ao Blog da Mareli Martins, mas foi convidado. Na última semana, o blog entrevistou a prefeita Elizabeth e vai entrevistar, na sequência da série de entrevistas, o deputado federal Aliel Machado (PV).
No discurso de lançamento da pré-campanha, no dia 04 de junho, Marcelo Rangel disse que pretende dar sequência aos projetos de trabalho na mesma linha de atuação de quando foi prefeito. “Queremos dar continuidade à transformação que fizemos em Ponta Grossa, fazendo com que volte ao rumo certo, com ações visando a melhoria na qualidade de vida das pessoas, na infraestrutura dos bairros da cidade, nas ações que são importantes para as pessoas que mais precisam da prefeitura”, afirmou.
Seguem como pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa Elizeu kocan (Solidariedade), Marcelo Rangel (PSD), Aliel Machado (PV), Urubatan Alves Sena (Tota) (Partido Novo) e as pré-candidatas Renata Ozório Iurk Dingueleski (Psol), e Elizabeth Schmidt (União Brasil).
Em relação à candidatura de Joce Canto (PP), o comunicador Jocelito Canto disse que o grupo vai anunciar a definição após o julgamento de seu processo no STF. O grupo pode lançar a candidatura da deputada estadual Mabel Canto ou compor com outro candidato.