Tota reprova no teste seletivo do Novo e não será candidato à Prefeitura de PG


O empresário Urubatan Alves Sena (Tota) não vai mais disputar a Prefeitura de Ponta Grossa. O Blog da Mareli Mareli recebeu a informação de que Tota não passou no teste do partido Novo para a disputa da Prefeitura. O presidente do Novo, João Vicente Gonçalves, disse que “Tota não concluiu o processo seletivo para prefeito e poderá concorrer ao cargo de vereador”. Ou seja, anunciou a pré-candidatura sem ter concluído o teste que é exigido pelo partido para disputar a prefeitura. O Novo disse que vai lançar outro nome para a majoritária, mas ainda não confirmou quem será.
“Tínhamos três empresários em processo seletivo interno, um deles passou, está apto para a disputar a prefeitura e, em breve, vamos lançar o nome. Dois deles, o Tota e outro empresário, foram aprovados no teste seletivo para o cargo de vereador. Mas temos outro empresário que passou no teste seletivo para a disputa da majoritária (cargo de prefeito). Logo que tenhamos o nome do vice na chapa, estaremos fazendo lançamento oficial com a presença em Ponta Grossa de lideranças consagradas nacionalmente pelo partido”, disse o presidente do Novo, João Vicente Gonçalves, ao Blog da Mareli Martins.
O empresário Tota já havia anunciado sua pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa de forma pública e na imprensa. O Blog da Mareli Martins entrou em contato com Tota para buscar uma declaração sobre o fato dele não ter passado no teste seletivo, mas ter anunciado sua pré-candidatura sem concluir o teste. E ainda sobre a pré-candidatura ao cargo de vereador. Tota ainda não respondeu o blog, mas disse que passará a sua versão dos fatos na sequência.
Sobre o teste seletivo do Novo
Conforme o presidente do Partido Novo, João Vicente Gonçalves, o Novo aplica o teste em todo o Brasil.
O processo seletivo é para todos em todas as posições, inclusive presidente da república. Temos hoje em PG 9 mulheres e 28 homens aprovados no seletivo para vereador e um aprovado para prefeito. O Tota e o outro empresário que estavam continuando no seletivo para prefeito, foram aprovados para vereador, preferiram dar continuidade na pré-campanha para vereador. Nossa missão agora é escolher os 20 que serão oficializado na convenção prevista para dia 28 de julho, dentre os 37 aprovados”, afirmou.
Ex-vereador Magno já assumiu da presidência do Novo
O ex-vereador Magno Zanellato assumiu a presidência do Novo em Ponta Grossa em fevereiro de 2024, mas já saiu do cargo, retomando o comando para João Vicente Gonçalves. Magno também foi procurado pelo Blog da Mareli Martins e disse que vai nos responder posteriormente por conta de atividades de trabalho.
Nos bastidores, parece que o Partido Novo está em conflito em Ponta Grossa!