Ouça no Enquanto Isso: Mabel cobra 100% de asfalto; mais dois desistem da disputa pela Prefeitura de PG; Bolsonaro indiciado; gás e gasolina mais caros


No Enquanto Isso da semana, o ex-presidente Bolsonaro (PL) foi indiciado por peculato, que é a apropriação de bens públicos, associação criminosa e lavagem de dinheiro, no inquérito das joias. Mas segundo Bolsonaro, as joias ele “recebeu as joias como uma prova de amizade dos árabes “. (OUÇA O ENQUANTO ISSO NO FINAL DO TEXTO)
E enquanto isso, a Petrobras subiu em 7,11% o preço da gasolina e 9,6% o preço do gás de cozinha. Na campanha, Lula disse que “os preços seriam bem menores”.
E enquanto isso, em Ponta Grossa, nos Campos Generais, digo Gerais, na “corrida maluca” pela Prefeitura, mais dois concorrentes arregraram ou negociaram e desistiram da disputa.
Por determinação do Psol, a Professora Renata desistiu e vai apoiar Aliel Machado (PV), Antes, ela disse ao Blog da Mareli Martins, que iria “manter sua candidatura” e que tinha “a maioria do Psol do seu lado para manter a candidatura”.
E enquanto isso, foi Elizeu Kocan (SD) também retirou a candidatura. O interessante é que ele batia na prefeita Elizabeth e principalmente em Marcelo Rangel, mas agora vai apoiar Rangel. Por qual motivo será que mudou de posição?
E enquanto isso, na série de entrevistas do Blog da Mareli Martins com os pré-candidatos, a deputada Mabel Canto (PSDB), disse que perdeu a eleição em 2020, por causa de “falsas promessas, comoo 100%”. Promessa feita por Marcelo Rangel, Sandro Alex, Elizabeth, Capitão Saulo e o governador Ratinho Jr.
E enquanto isso, a prefeita Elizabeth disse que “até o final do mandato se não tiver concluído o 100% de asfalto, estará encaminhado”.
Ouça o Enquanto Isso
Créditos do Enquanto Isso
Produção, texto, edição, locução – jornalista Mareli Martins.
Vinhetas de abertura e encerramento- Anderson Matagão.
Créditos dos áudios do Enquanto Isso desta semana
Entrevistas: jornalista Mareli Martins – Blog da Mareli Martins, Agência Brasil, Youtube, Facebook, Instagram.
Créditos das músicas do Enquanto Isso
“Ele é meu amigo”, cantor: Tiririca, composição: Tiririca.
“Conta outra”, cantor: Cléber e Cauan, composição: Cléber e Cauan.
“Na hora do adeus”, cantor: Matogrosso e Mathias, composição: Carlos Colla / Chico Roque.
“Será que foi saudade?, cantor: Zezé Di Camargo e Luciano, composição: Zezé Di Camargo.
“Não quero piedade”, cantor: Trio Parada Dura, composição: Ronaldo Adriano / Barrerito / Zé da Praia.
“Me mande a amarela”, cantor: Terceira Dimensão, composição: Flávio Dalcin.
Ouça todas as edições do Enquanto Isso
https://marelimartins.com.br/category/enquanto-isso/