Novo lança Dr. Magno como pré-candidato à Prefeitura de PG


O partido Novo oficializou nesta terça-feira (16) a pré-candidatura do médico e ex-vereador Magno Zanellato para a disputa da Prefeitura de Ponta Grossa. O nome do vice ainda não foi confirmado. Magno Zanellato é cirurgião torácico e pneumologista e foi vereador entre 2017 e 2020.
Ao Blog da Mareli Martins, Magno disse que considera refletiu sobre o momento que Ponta Grossa vive, além da importância de opções para o eleitorado e o fortalecimento do partido Novo na cidade.
“Não foi uma decisão fácil, mas eu entendo que é importante que o eleitorado de Ponta Grossa tenha também a oportunidade de conhecer o nosso trabalho. Nós estamos fortalecendo o partido na cidade, é um partido muito organizado. Nós vamos apresentar um plano de governo viável e com propostas que atendem o interesse da população. Estamos dedicados nesse projeto”, disse.
Antes de Magno Zanellato, o empresário Urubatan Alves Sena (Tota), mas conforme o presidente do Novo, João Vicente Gonçalves, “não passou no teste seletivo e não está apto para disputar o cargo de prefeito”.
O Novo marcou a convenção partidária para 28 de julho, na Câmara de Vereadores.
Quem segue na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa?
Mabel Canto (PSDB), Marcelo Rangel (PSD), Elizabeth Schmidt (União Brasil), Aliel Machado (PV), *Liliane Chociai (PSB) (*pode desistir também), Dr. Magno (Novo),
Quem já desistiu da disputa?
Guilherme Mazer (PT)- partido está na Federação PT, PCdoB e PV e vai apoiar Aliel Machado (PV).
Matheus Fernandes Rojja (Cidadania), partido está na Federação PSDB e Cidania e vai com Mabel Canto (PSDB).
Professsora Renata (Psol), partido “acertou” com o grupo de Aliel Machado.
Elizeu Konan, partido fechou com Marcelo Rangel (PSD)
Tota – não passou no teste seletivo do Novo e segundo o presidente do partido, João Vicente Gonçalves, “não está apto para disputar a prefeitura”.