Definição dos vices movimenta convenções em Ponta Grossa


As convenções partidárias dos próximos dias além de confirmar as candidaturas servirão também para oficializar os nomes dos vices.
No próximo domingo (4), às 10h, no Clube Homens do Trabalho, o União Brasil realiza convenção para confirmar a candidatura de Elizabeth Schmidt à reeleição. Segundo a prefeita, o senador Sergio Moro estará presente.
O vereador e líder do governo de Elizabeth na Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), está entre os cotados para disputar como vice-prefeito. Mas pode ainda ser outro nome do MDB, o fato é que o partido teria “condicionado” a composição com a prefeita, desde que o vice seja da legenda.
Na segunda-feira (5), às 18h, no Premium Vila Velha Hotel, o PV vai oficializar a candidatura de Aliel Machado, que poderá ter como vice a servidora pública, Liliane Chociai (PSB), que hoje se coloca como pré-candidata à Prefeitura. No passado, em 2016, o marido de Liliane, Elizeu Chociai, já disputou como vice de Aliel. E o PSB estaria tentando empurrar Liliane como vice.
Chociai disse ao Blog da Mareli Martins que estão ocorrendo “reuniões da executiva do partido para tratar desta questão”.
A professora Carmem de Souza (PV), que foi afastada da direção do Colégio Instituto de Educação por ter participado da greve dos professores contra a privatização das escolas, também foi cotada.
Na segunda-feira (5), às 19h, no Hotel Bourbon, em Oficinas, o PSD vai confirmar a candidatura do ex-prefeito e deputado, Marcelo Rangel. Segundo ele, o governador Ratinho Jr (PSD) vai participar do encontro.
Entre os nomes cotados para o cargo de vice-prefeito está o ex-vereador Sebastião Mainardes (PL). O PL realiza convenção na sexta-feira (2). Atualmente, Mainardes está nomeado no gabinete do deputado Sandro Alex (PSD), em Brasília, mesmo sem Sandro ter assumido o cargo de deputado. Sandro é secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná. Mainardes recebe o salário de R$ 17.638,64 mil na Câmara Federal.
Rangel também cogitou para o cargo, a vereadora Missionária Adriana (SD), cujo partido o apoia e o pré-candidato Elizeu Kocan desistiu e agora anda junto Rangel. Também foi cotado ex-vereador Alessandro Lozza de Moraes, que estava nomeado no gabinete de Elizabeth, mas foi exonerado. E ainda o ex-secretário de Indústria e Comércio, Paulo Carbonar.
Os vices dos demais candidatos
Mabel Canto (PSDB) anunciou a empresária Sandra Queiroz (PSDB), como candidata ao cargo de vice-prefeita. (já confirmado e convenção)
Magno Zanellato (Novo) terá como vice, Beto Okazaki (Novo). (confirmado em convenção)
Informações sobre as convenções


