Rangel não comparece ao debate na UEPG: “convocaram manifestantes contra minha candidatura”, diz candidato


manifestações políticas direcionadas a sua candidatura”. (Foto: AEN)
O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), foi o único que não compareceu ao debate entre os candidatos na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O debate ocorre nesta quarta-feira (28), no Grande Auditório do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A iniciativa é da campanha ‘PG Contra Desinformação nas Eleições 2024’, promovida pelo projeto de extensão Combate à Desinformação nos Campos Gerais.
Acompanhe:
Estão presentes os candidatos Aliel Machado (PV), Dr. Magno Zanellato (Novo) e as candidatas Mabel Canto (PSDB) e Elizabeth Schmidt (União Brasil).
A organização do debate disse ao Blog da Mareli Martins que “os assessores de Rangel participaram da reunião, concordaram com as regras do debate e no começo da tarde enviaram a lista de assessoria que compareceria no evento”.
Marcelo Rangel disse que não foi ao debate por questões de segurança. “Recebi informações preocupantes sobre a convocação de manifestações políticas direcionadas contra minha candidatura, com tom agressivo e que comprometem a segurança dos envolvidos. Vale destacar que, conforme o regulamento do debate, manifestações políticas são expressamente vedadas durante o evento, justamente para preservar o ambiente de diálogo e debate saudável, sem interferências externas ou pressões indevidas”, alegou Rangel.
VEJA A NOTA DE RANGEL
NOTA À POPULAÇÃO PONTAGROSSENSSE (Marcelo Rangel)
Em respeito à comunidade acadêmica, gostaria de comunicar minha ausência no debate programado para ocorrer hoje na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Desde o início de minha campanha, sempre defendi o diálogo aberto e respeitoso, e esta seria uma excelente oportunidade para compartilhar minhas ideias e ouvir as preocupações de todos sobre o futuro do nosso município.
Entretanto, recebi informações preocupantes sobre a convocação de manifestações políticas direcionadas contra minha candidatura, com tom agressivo e que comprometem a segurança dos envolvidos. Vale destacar que, conforme o regulamento do debate, manifestações políticas são expressamente vedadas durante o evento, justamente para preservar o ambiente de diálogo e debate saudável, sem interferências externas ou pressões indevidas.
A existência de grupos coordenados com o intuito de se manifestar de maneira adversa a mim, desviando o foco do evento, é algo que prejudica não apenas o debate, mas também o propósito da Universidade em promover uma discussão democrática e plural. Tais grupos, alheios aos reais interesses da instituição e ao espírito democrático que deve reger este tipo de evento, colocam em risco a integridade dos participantes e desvirtuam a função essencial do debate: o confronto de ideias para o bem da nossa cidade.
Diante da impossibilidade de que seja garantida a segurança plena, capaz de evitar esse tipo de interferência, vejo-me obrigado a tomar a difícil decisão de não comparecer ao evento. Lamento profundamente essa situação, pois acredito que o debate de ideias é essencial para o desenvolvimento de Ponta Grossa e para a escolha consciente dos eleitores.
Reafirmo meu compromisso com a cidade e com os cidadãos que acreditam no poder do diálogo e da democracia para transformar realidades. Continuarei à disposição da comunidade para discutir propostas e soluções para o futuro do nosso município, de maneira segura, transparente e respeitosa.
Atenciosamente,
Marcelo Rangel Cruz de Oliveira
Candidato à Prefeitura de Ponta Grossa