Close

Vice de Rangel critica candidatos que fogem de debates: Rangel fugiu do debate na UEPG

Vice de Rangel critica candidatos que fogem de debates: Rangel fugiu  do debate na UEPG
  • Publishedagosto 31, 2024
Candidato ao cargo de vice de Marcelo Rangel (PSD), Sebastião Mainardes (PL) criticou candidatos que fogem de debate, que Marcelo Rangel (PSD) fugiu do debate na UEPG e foge de entrevistas onde é “apertado”. (Foto: Assessoria)

O candidato ao cargo de vice-prefeito da coligação “Uma Nova Cidade”, de Marcelo Rangel (PSD), Sebastião Mainardes Júnior (PL), criticou candidatos que fogem de debates e entrevistas. A declaração de Mainardes ocorreu nesta sexta-feira (30), durante a sabatina do Portal aRede com os candidatos ao cargo de vice-prefeito.

A crítica de Mainardes chama atenção porque Marcelo Rangel fugiu do debate realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa na última quarta-feira (28). Além disso, Rangel costuma fugir também de entrevistas em que pode ser confrontado!

“Não consigo entender um candidato não participar, pois acho que se nós estamos querendo disputar uma eleição, nós temos que estar à disposição para apresentar nossas ideias”, disse Mainardes, em resposta ao questionamento feito pelo jornalista Matheus Gaston, do Portal aRede.

VEJA A DECLARAÇÃO DE MAINARDES

Veja a entrevista completa de Mainardes:
https://arede.info/ao-vivo/536398/grupo-arede-sabatina-sebastiao-mainardes-vice-de-rangel?d=1

Vídeo cedido pelo Portal aRede ao Blog da Mareli Martins

Rangel não foi no debate da UEPG

Debate da UEPG contou com a presença de Aliel Machado (PV), Magno Zanellato (NOVO), Elizabeth Schmidt (União Brasil) e Mabel Canto (PSDB). Somente o candidato Marcelo Rangel (PSD) não compareceu.

Marcelo Rangel disse que não foi ao debate por questões de segurança. “Recebi informações preocupantes sobre a convocação de manifestações políticas direcionadas contra minha candidatura, com tom agressivo e que comprometem a segurança dos envolvidos. Vale destacar que, conforme o regulamento do debate, manifestações políticas são expressamente vedadas durante o evento, justamente para preservar o ambiente de diálogo e debate saudável, sem interferências externas ou pressões indevidas”, alegou Rangel.

De acordo com a organização do evento, o debate contou com plenas condições de segurança aos participantes. “Tivemos o apoio da Polícia Militar, que manteve uma viatura no local, e da segurança patrimonial da UEPG, ambas atendendo pedido da coordenação do debate e da Universidade”, ressalta Manoel Moabis, professor participante da organização.

A ausência de Rangel foi criticada pelo candidato Aliel Machado (PV). “Infelizmente, com muito respeito, o ex-prefeito fugiu, ele foi um fujão do debate”, afirmou Aliel.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta