Enquanto Isso: eleições em PG – “pente-fino”, “pinóquio e fujão”; “PPPs”, “tudo perfeito antes do racha”


No Enquanto Isso da semana, o trabalhador brasileiro que está esperando pela diminuição do preço dos alimentos, pela cervejinha e a picanha, vale lembrar que estamos em setembro, mês da famosa frase do presidente Lula: “em setembro vai entrar o grosso”. (OUÇA O ENQUANTO ISSO NO FINAL DO TEXTO)
E enquanto Isso, em Curitiba, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o deputado que se diz o defensor da moral e dos bons costumes, o mercenário, digo missionário Ricardo Arruda (PL) virou réu por desvio de dinheiro público, tráfico de influência e associação criminosa.
E enquanto isso, o Blog da Mareli Martins fez a segunda rodada de entrevistas com os candidatos que estão na corrida maluca pela Prefeitura de PG Sucupira City, digo Ponta Grossa.
E enquanto isso, a candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União Brasil), disse que o racha com Marcelo Rangel e Sandro Alex não impactou em sua vida. “Continuei minha vida”.
A prefeita também falou sobre a participação dos ex-companheiros Marcelo Rangel e Sandro Alex em seu governo, antes da briga. “No começo foi tudo às mil maravilhas, as duas indicações de secretários de saúde foram do Rangel”, afirmou.
E enquanto isso, a candidata Mabel Canto (PSDB) que pretende fazer um pente fino na Prefeitura, por conta da corrupção que ocorreu nas últimas gestões.
E enquanto isso, o candidato do Partido Novo, Dr. Magno Zanellato é o candidato das Parcerias Público Privadas (PPPs). “Acho que podemos buscar muitas soluções por meio das PPPs”.
E enquanto isso, o candidato Aliel Machado (PV) falou sobre as mentiras contadas por Rangel. “No debate que ele não foi um outro candidato chamou o Rangel de Pinóquio, fazendo referência ao personagem que mente e o nariz cresce, acho que é por isso que eles gostam de fazer bastante plástica”.
E enquanto isso o candidato Marcelo Rangel fugiu novamente das entrevistas do Blog da Mareli Martins. Mas foi convidado e o blog seguiu todas as normas da justiça eleitoral.
Vale destacar que Rangel também fugiu do debate da UEPG e na pré-campanha fugiu da CPI da Saúde, na Câmara dos Vereadores.
Ouça o Enquanto Isso
Créditos do Enquanto Isso
Produção, texto, edição, locução – jornalista Mareli Martins.
Vinhetas de abertura e encerramento- Anderson Matagão.
Créditos dos áudios
Entrevistas: jornalista Mareli Martins – Blog da Mareli Martins.
– TV Alep, Agência Brasil.
– YouTube: Canal de Desenhos Infantis: A corrida maluca – Corrida Maluca desenho completo (youtube.com)
Créditos das músicas
“O pobre tá lascado”, cantor: Solevante e Soleny, composição: José Russo / Solevante.
“Maldito dinheiro”, cantor: Pedro Bento e Zé da Estrada, composição: Leo Canhoto.
“Levando a vida”, cantor: Milionário e José Rico, composição: José Rico.
“Três companheiros”, cantor: José Mendes, composição: José Batista.
“A culpa é do Henrique”, cantor: Odair José, composição: Odair José.
“Rindo à toa”, cantor: Falamansa, composição: Luiz Gonzaga / Tato / Targino Gondim / Manuca Almeida / Zé Dantas / Raimundinho Do Acordeon.
“Não quero piedade”, cantor: Trio Parada Dura, composição: Ronaldo Adriano / Barrerito / Zé da Praia.
“Porque”, cantor: Trio Alto Astral, composição: Barrerito / Belinha / Rocery.
“Foge de mim”, cantor: Chitãozinho & Xororó, composição: Fátima Leão / Zezé Di Camargo.
Ouça todas as edições do Enquanto Isso
https://marelimartins.com.br/category/enquanto-isso/