Enquanto Isso de volta: “Tá caro, não compre”, “tá calor, não tome banho”: OUÇA


O Enquanto Isso está de volta com as informações sobre a política nacional, estadual e municipal com uma boa dose de ironia, humor e realidade! (OUÇA O ENQUANTO ISSO NO FINAL DO TEXTO)
E começamos por Brasília, o povo continua sofrendo com preço alto dos alimentos. Mas segundo o presidente Lula (PT), é só seguir esta dica: “se você vai no supermercado e desconfia que o produto está caro, você não compra”.
E enquanto isso, na campanha eleitoral de 2022, Lula disse algo bem diferente. “Nós vamos fazer um churrasquinho e comer uma boa picanha com uma gordurinha e tomando uma cerveja gelada”, afirmou.
E enquanto isso, em Curitiba, o presidente estadual do PT, deputado Arilson Chiorato, declarou que “está chegando a hora de Bolsonaro ir pra cadeia”. “Está chegando a hora do Jair ir pra Jaula, essa hora está próxima”.
E enquanto isso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não está nem aí para isso: “caguei pra prisão”.
E enquanto isso, em PG Sucupira City, digo Ponta Grossa, nos Campos Generais, digo Gerais, a Sanepar deixou a população sem água novamente e culpou o calor. “Tivemos onda de calor com altas temperaturas e aumentou o consumo, por isso fizemos um racionamento”, disse o diretor de Operações da Sanepar, Sérgio Wippel.
E o Blog da Mareli Martins perguntou para o diretor da Sanepar se ele tomaria a água suja, com cor marrom ou preta, que chega à população, quando retorna o abastecimento. “Tomaria…tomo…todos nós da Sanepar tomamos essa água, não temos filtro e não compramos água mineral”. Segundo ele: “é apenas um aspecto de coloração, não faz mal à saúde”.
E enquanto isso, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), disse palavras “meigas” e “otimistas” para tranquilizar a população. “Se estiver calor, vai continua faltando água”, afirmou a prefeita;
A prefeita destacou que muitos pedem o fim do contrato com a Sanepar, mas ela acredita que a situação poderia ser ainda pior. “É ruim com a Sanepar, seria muito pior sem ela”.
Ouça o Enquanto Isso
Créditos do Enquanto Isso
Produção, texto, edição, locução – jornalista Mareli Martins.
Vinhetas de abertura e encerramento- Anderson Matagão.
Créditos dos áudios
Entrevistas: jornalista Mareli Martins – Blog da Mareli Martins
– Agência Brasil, TV Câmar, TV Assembleia
-YouTube: O bem amado, autor Dias Gomes, ator Paulo Gracindo.
Créditos das músicas
“O pobre tá lascado”, cantor: Solevante e Soleny, composição: José Russo / Solevante.
“Pega na mentira”, cantor: Erasmo Carlos, composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos
“Está chegando a hora”, cantor: Pedro Bento e Zé da Estrada, composição: Cortes / Henricão / Quirino Mendoza /Rubens Campos
“Vá pra cadeia”, cantor: Carlos Alexandre, composição: Cortes / Henricão / Quirino Mendoza /Rubens Campos.
“Tá mentindo”, cantor: Rio Negro e Solimões, composição: Rio Negro e Solimões
“Conta outra”, cantor: Cleber e Cauan, composição: Cleber e Cauan
“Doces palavras”, cantor: Althair e Alexandre, composição: Chico Roque
“Tá ruim, mas tá bão” cantor: Gilberto e Gilmar, composição: Gilmar / Gilberto.