Ouça o Enquanto isso: treta na Alep, aumento salarial para vereadores de PG e ministra demitida


No Enquanto Isso da semana, em Brasília, o presidente Lula (PT), demitiu a ministra da Saúde, Nisia Trindade. Antes, Lula disse que jamais trocaria a ministra. “Tem pessoas que não são trocáveis, Nisia é assim. Ela não é ministra do Brasil. Ela é minha ministra”, disse. (OUÇA NO FINAL DO TEXTO)
E enquanto isso, em Curitiba, na Assembleia Legislativa do Paraná, teve briga na Comissão de Constituição e Injustiça, digo Justiça, a CCJ.
A treta foi entre o deputado Renato Freitas (PT) e Marcio Pacheco (PP) e depois entre Ademau Traíra, digo Ademar Traiano (PSD) e Renato Freitas. Por mais incrível que pareça, Traíra, digo Traino, é o presidente da CCJ, mesmo depois de confessar corrupção.
E enquanto isso, em PG Sucupira City, digo Ponta Grossa, nos Campos Generais, digo gerais, o vereador Careca (PV), que não é Careca, mandou um recado para o deputado Marcelo Rangel (PSD).
“Tem obras paradas do governo do Estado no Jardim Ouro Verede, mas o Rangel sabe falar na rádio, o bonito! Ele só falar o que convém pra ele. Rangel sumiu dos bairros, pra defender o governador ele é o primeiro, ele diz que o governador é o melhor das galáxias. Apareça no bairros, Rangel”, criticou Careca.
E enquanto isso, na “Rádio do Faz de Contas”, Rangel segue bajulando o governador Ratinho Jr (PSD). “O governador Ratinho Junior tem 82% e de todos os governadores, o mais bem avaliado é o Ratinho”, bajulou o deputado.
E enquanto isso, o povo de Ponta Grossa está revoltado porque o Tribunal de Injustiça digo, Justiça, autorizou o aumento de 75% no salário dos vereadores, além de criação do 13°, fora vale alimentação.
“É uma vergonha esses vereadores ganharem 18 mil e presidente da Câmara mais 9 mil só porque é presidente. Eles não em expediente, vão duas vezes por semana e ficam poucas horas e ganham vale alimentação e agora até 13º salário. Isso é vergonhoso, eles não fazem nada pelo povo”, disse José Gonçalves, morador da Vila Coronel Cláudio.
Ouça o Enquanto Isso
Créditos do Enquanto Isso
Produção, texto, edição, locução – jornalista Mareli Martins.
Vinhetas de abertura e encerramento- Anderson Matagão.
Créditos dos áudios
Entrevistas: jornalista Mareli Martins – Blog da Mareli Martins
– Agência Brasil, TV Assembleia, Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Facebook
-YouTube: O bem amado, autor Dias Gomes, ator Paulo Gracindo.
Créditos das músicas
“Na hora do adeus”, cantor: Matogrosso e Mathias, composição: Carlos Colla / Chico Roque.
“De igual para igual, cantor: Matogrosso e Mathias, composição: Roberta Miranda
“Pegou fogo na zona”, cantor: Teodoro e Sampaio, composição: Jorge Moisés / Teodoro
“50 reais”, cantora: Naiara Azevedo, composição: Alex Torricelli / Bruno Mandioca / Maykow Melo / Naiara Azevedo / Waléria Leão.
“Cadê você?”, cantor: Odair José, composição: Odair José
Carrossel – Carro-céu, composição: Anires Marcos / R. Vigna
“Cordão dos puxa-saco”, cantor: Anjos do Inferno, composição: Frazão / Roberto Martins