Governador do Paraná abre processos contra diretores


O Governo do Paraná confirmou nesta sexta-feira (29), que as faltas dos professores grevistas serão lançadas, a partir desta segunda-feira (1º) de junho. Com isso, professores que seguirem em greve, terão descontos em seus salários. O governo também anunciou que os diretores tentarem impedir a entrada de alunos ou de professores nas escolas serão convocados nos Núcleos de Educação. O governo não descarta a perda dos cargos de direção para servidores que estiverem dificultadando o retorno as aulas. Outros processos administrativos já foram abertos em casos de insubordinação grave.
A secretária de Educação do Estado, Ana Ceres, informou que aceitará os comunicados dos diretores que optarem por colocar os cargos à diposição. ” Vamos continuar acolhendo esses pedidos. Esses diretores serão imediatamente substituídos. O termo de responsabilidade implica em entregar toda a documentação relativa à gestão”, afirmou Ana Seres.
Confira a lista de deliberações da reunião na Secretaria da Educação:
1 – Manutenção do lançamento das faltas
2 – Secretaria da Educação vai aceitar a troca de diretores que colocaram os cargos à disposição
3 – A partir de segunda-feira, os diretores que trancaram as escolas ou não entregaram os relatórios de frequência serão chamados para regularização da situação, ou haverá abertura de processo administrativo
4 – Será feito o chamamento de pais e a convocação de alunos para as salas de aula
5 – Autonomia dos Núcleos Regionais de Educação para reorganizar e homologar os calendários escolares