Da série “Sucupiras deste Brasil”: projeto de vereador de Castro proíbe o plantio de “coroa-de-cristo”


Da série “Sucupiras deste Brasil” foi aprovado, nesta semana, pela Câmara Municipal de Castro, o Projeto de Lei do vereador Antonio Sirlei Alves da Silva (DEM), o “Sirlei”, que prevê a proibição do plantio da planta “coroa-de-cristo” nas calçadas e demais áreas públicas do município. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Para que a lei possa entra em vigor, basta a sanção da Prefeitura de Castro.
De acordo com o vereador Antonio Sirlei Alves da Silva, a planta é responsável pela liberação de toxinas causam alergias quando entram em contato com a pele. “Temos um grande número de pessoas que possuem alergia a esta planta, neste sentido, queremos proibir o plantio da coroa-de-cristo”, explicou o vereador.
Se a moda pega, outras plantas podem entrar na lista de proibição, pois os agentes que causam alergias, variam de pessoa para pessoa. Há quem diga que os vereadores deveriam estar preocupados mesmo é com a saúde pública de Castro, que é precária como nas 399 cidades do Paraná e que nada tem a ver com a “coroa-de-cristo”.
