“Não há preocupação dos deputados em relação à segurança pública”, diz a presidente do Conseg


Durante o ‘Debate T’ do último sábado (14), a presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Jane Villaca afirmou que os deputados estaduais eleitos pelos ponta-grossenses, Plauto Miró (DEM), Marcio Pauliki (PDT) e Péricles Mello (PT), não demonstram interesse pelos problemas relacionados à segurança pública. Jane citou como exemplo do descaso a construção da Casa de Custódia, que é uma reivindicação antiga do município, mas que não saiu do papel. Ela também falou sobre a lotação do sistema prisional e das condições precárias enfrentadas pelo Corpo de Bombeiros.
“Não existe uma preocupação dos nossos deputados em segurança pública, pois isso não dá tantos votos. O que acontece é que eles se preocupam apenas com o que dá retorno em votos”, disse Jane Villaca. Segundo a presidente do Conseg, embora a Casa de Custódia seja uma luta antiga, na prática, nada acontece. “A Casa da Custódia é uma bandeira do conselho, lutamos, mas nada acontece, a placa está lá, fizeram algunas adequações, mas nada saiu do papel. A conclusão disso foi que o recurso federal ficou disponível, mas o estado não deu a contrapartida”, apontou.
De acordo com Jane Villaca, nos próximos dias, o Conselho Comunitário de Segurança deverá marcar reuniões com o os deputados estaduais.