Veja como votaram os deputados do Paraná na PEC 241


Os dois deputados que representam a cidade de Ponta Grossa, Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (Rede Sustentabilidade), deram votos diferentes à PEC 241, que limitará os gastos públicos por até 20 anos. O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto nesta segunda-feira (10), em primeiro turno, por 366 votos a favor, 111 contra e duas abstenções.
Aliel Machado declarou que votou contra por que a proposta vai prejudicar a população e as pessoas mais humildes. “A PEC 241 irá retirar dinheiro da saúde, da educação, dos funcionários públicos e de outras áreas prioritárias. É uma vergonha. O povo humilde pagará a conta. É uma vergonha. O governo beneficia bancários e cobra a fatura dos mais pobres. Os limites de gastos poderiam ocorrer em outras áreas e não em educação e saúde, poderiam limitar os gastos desnecessários do governo”, disse.
O deputado Sandro Alex afirmou que não existia outra alternativa e destacou que a oposição criticou, mas não apresentou soluções. “Não tínhamos saída ou aprovávamos a PEC ou teríamos que subir juros e criar impostos. Não haverá prejuízo como a oposição tem dito, pois a saúde, por exemplo, terá um acréscimo no orçamento de 13% para 15%. Eles são contra, mas não apresentaram nenhum remédio. Votei consciente de que não haverá prejuízo”.
Veja como votaram todos deputados do Paraná na PEC 241:
FAVORÁVEIS
Sandro Alex (PSD)
Edmar Arruda (PSD)
Rubens Bueno (PPS)
Hermes Parcianello (PMDB)
João Arruda (PMDB)
Osmar Serraglio (PMDB)
Sergio Souza (PMDB)
Alex Canziani (PTB)
Alfredo Kaefer (PSL)
Diego Garcia (PHS)
Evandro Roman (PSD)
Fernando Francischini (SD)
Leandre (PV)
Leopoldo Meyer (PSB)
Luciano Ducci (PSB)
Luiz Carlos Hauly (PSDB)
Nelson Padovani (PSDB)
Paulo Martins (PSDB)
Luiz Nishimori (PR)
Giacobo (PR)
Nelson Meurer (PP)
Toninho Wandscheer (PROS)
CONTRÁRIOS:
Aliel Machado (Rede Sustentabilidade)
Assis do Couto (PDT)
Enio Verri (PT)
Marcelo Belinati (PP
AUSENTES
Christiane Yared (PR),
Dilceu Sperafico (PP),
Takayama (PSC)
Zeca Dirceu (PT)