“Não há investigação no Ministério Público que envolva o Rossoni em desvios da educação”, diz Romanelli


O líder do governo de Beto Richa (PSDB), na Assembleia Legislativa do Paraná, Luiz Claudio Romanelli (PSB), defendeu o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), que foi citado pelo jornal Folha de São Paulo, em um suposto envolvimento no desvio de recursos que seriam utilizados para a construção de escolas no Paraná. (veja o vídeo de Romanelli no final da matéria)
A matéria do Jornal Folha de São Paulo, publicada nesta segunda-feira (20), relata que o escritório político de Rossoni tem o mesmo endereço que uma empresa laranja da Valor Construtora, empresa investigada na Operação Quadro Negro por desvio de mais de R$ 17 milhões, que seriam destinados à construção de escolas.
Romanelli repudiou a matéria, alegando que não existe comprovação dos fatos e nem mesmo investigação no Ministério Público. “A matéria é infamante, com fatos vinculados nas rodas de fofocas e que não se consolidaram. Não há nenhuma investigação por parte do Ministério Público e que envolva Rossoni em desvios da educação. Valdir Rossoni é uma pessoa íntegra”, afirmou o líder do governo.
O deputado fez críticas à matéria do Jornal Folha de São Paulo. ” Infelizmente nós vivemos no momento do assassinato das reputações das pessoas. Fazem a matéria , a fotografia e a matéria dura vinte e quatro horas. No dia seguinte, o jornal serve para embrulhar peixe, mas quem foi difamado ficará para o resto da vida com a forma desrespeitosa com que foi tratado. Quero repudiar a matéria”, declarou Romanelli.