Close
Sem categoria

Audiência Pública sobre o Plano Diretor de Ponta Grossa acontece nesta quarta

Audiência Pública sobre o Plano Diretor de Ponta Grossa acontece nesta quarta
  • Publishedmarço 13, 2019
audiencia_plano_diretor_-_12-11_pd_planmob_12
Plano Diretor de Ponta Grossa será discutido em audiência pública nesta quarta-feira (13). (foto:PMPG)

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) vai realizar nesta quarta-feira (13), às 18h30, no Centro de Cultura, a última audiência pública, que tem como temática a revisão Plano Diretor (PD) e à elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. A participação é aberta a toda a comunidade e não há a necessidade de inscrição prévia. O Centro de Cultura está localizado na rua Dr. Colares, 436, no Centro.

Segundo a prefeitura de Ponta Grossa, esta será a última oportunidade para a população discutir as diretrizes e projetos de lei criados durante a produção dos planos, pois na sequência eles devem ser finalizados e enviados para a aprovação da Câmara dos Vereadores.

No último documento também está disposta a institucionalização do PD, que inclui propostas para as seguintes legislações: Lei do Plano Diretor, Lei do Perímetro Urbano, Lei do Parcelamento do Solo, Lei de Uso e Ocupação do solo urbano e rural, Código de Obras, Código de Posturas, Código Ambiental Municipal, Lei da Outorga Onerosa do Direito de Construir, Lei da Transferência do Direito de Construir, Lei de Parcelamento, Edificação ou Utilização Compulsório, Lei do Direito de Preempção, Lei da Regularização Fundiária Municipal, Lei de Estudo de Impacto de Vizinhança, alteração do Código Tributário – IPTU Progressivo, modernização da Contribuição de Melhoria e Incentivo Fiscais – e Lei de Operação Urbana Consorciada.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa)

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *