Após repercussão negativa, Milla retira da pauta projeto de aumento salarial


Os vereadores de Ponta Grossa desistiram de votar, nesta quarta-feira (18), o projeto sobre o aumento do salário dos servidores efetivos e comissionados da Câmara dos Vereadores. Mas é preciso dizer que os parlamentares recuaram pela repercussão negativa da discussão do tema, em virtude do coronavírus, que é assunto no mundo todo.
Na manhã desta quarta-feira (18) o presidente da Câmara, Daniel Milla, reconheceu que o o momento é inoportuno e disse “que retiraria o projeto da pauta”. Esse questionamento foi feito ao presidente pela Rádio T e o Blog da Mareli Martins. E Milla realmente retirou o projeto.
Milla abriu a sessão sem mencionar o projeto do reajuste dos servidores. Porém, o vereador Jorge da Farmácia (PDT) pediu a inclusão do projeto na pauta novamente. Mas depois retirou o pedido.
A Câmara decidiu suspender os trabalhos pelo período de quatorze dias devido a pandemia de coronavírus. Mas o presidente Milla garantiu que quando os trabalhos retornarem, o projeto de reajuste dos salários dos servidores entrará em pauta.
“A pauta quem faz de fato é o presidente da Casa, eu posso garantir que esse projeto vai retornar para votação, mas não hoje”, disse.
Durante a sessão, alguns vereadores colocaram o posicionamento favorável ao aumento do salário dos servidores, mas disseram que agora não é o momento para a discussão.
No entanto, o projeto de lei que altera o salário dos guardas municipais deverá ser votado nesta quarta-feira (18).
Em breve mais informações.
1 Comment
Como assim é os servidores municipais que faz anos que não tem reajuste sem falar na contenção de gastos, o pessoal da Câmara ganha mais que servidor que trabalha inclusive nos domingos e feriados. Faça me o favor, vamos viralizar os abusos desses vereadores que votarem a favor para nunca mais serem eleitos. Eleitor de Ponta Grossa ACORDE.