Prefeitura de Ponta Grossa diz que fará ajustes pra evitar aglomeração no transporte


Por conta do decreto da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), que autoriza a circulação de apenas 50% da frota dos ônibus da Viação Campos Gerais, usuários sofreram com aglomerações nesta segunda-feira (1º). As pessoas estavam se deslocando para o trabalho.
O Blog da Mareli Martins questionou a Prefeitura de Ponta Grossa sobre mudanças no decreto para o aumento da frota de ônibus em circulação ou se outras medidas seriam tomadas.
Conforme a resposta da Prefeitura, não haverá alteração no decreto, mas “serão disponibilizados mais veículos” para evitar que as aglomerações continuem.
“Em relação à lotação, não haverá alteração no texto do decreto, mas a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), está acompanhando a situação e promovendo os ajustes necessários, o que inclui a colocação de carros-extra em circulação no intuito de evitar eventuais aglomerações de passageiros e suprir a demanda”, diz a Prefeitura de Ponta Grossa.
O Blog da Mareli Martins entrou em contato com a Viação Campos Gerais (VCG), que disse que está tomando medidas deste o fim de semana, para evitar aglomerações nos horários de pico.
“Desde o começo do dia (segunda) estamos fazendo adequações. No Distrito Industrial em que observamos uma alta demanda, foram colocados três carros pela manhã. Entre os terminais que operavam com o convencional, substituímos por carros articulados. E pela manhã houve uma conversa com a Autarquia de Trânsito para que sejam colocados carros intermediários, para que possamos conter estes gargalos nos horários de pico”, informou a assessoria de imprensa da VCG.
Segundo a empresa, a redução em 50% da frota foi uma determinação da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmid. A VCG está cumprindo o decreto da prefeita. A empresa disse que o retorno total da frota está descartado no momento.
Veja o trecho do decreto em que a prefeita de Ponta Grossa autoriza a circulação de apenas 50% da frota:

Veja o decreto completo!