Governo adia provas do PSS no Paraná

As provas foram adiadas para 20 de dezembro. (Foto: AEN-PR)

O Governo do Paraná decidiu adiar as provas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professores temporários. As provas foram adiadas para 20 de dezembro. A data inicialmente prevista para realização era 13 de dezembro. O comunicado sobre o adiamento das provas foi feito nesta quinta-feira (3).

Na quarta-feira (2), o Ministério Público do Paraná (MP) recomendou ao Governo do Paraná a suspensão do Processo Seletivo Simplificado (PSS), marcado para o dia 13 de dezembro. O MP também sugeriu que seja suspensa a seleção dos novos diretores das escolas. A justificativa para as suspensões é o aumento dos casos de coronavírus no estado.

A recomendação do Ministério Público do Paraná foi endereçada ao secretário da Educação e Esporte do Paraná, Renato Feder. Segundo o Governo do Estado, 47 mil pessoas estão inscritas no PSS.

No documento, os promotores argumentam que o PSS, devido ao gravíssimo cenário epidemiológico em vigor no Paraná, “reúne condições de expor a perigo de contágio ou de infecção não apenas candidatos, colaboradores, fornecedores, mas também a comunidade em geral”.

O mesmo vale para consultas públicas à comunidade escolar para a escolha de diretores das escolas da rede estadual de educação básica. O Ministério Público recomenda ao secretário Renato Feder que provas ou consultas sejam realizadas somente quando existirem indicativos seguros de maior controle da pandemia.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s