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Em meio à pandemia, Sanepar deixa moradores de Ponta Grossa sem água

Em meio à pandemia, Sanepar deixa moradores de Ponta Grossa sem água
  • Publishedmarço 13, 2021
Depois de deixar moradores do Núcleo Santa Mônica sem água por vários dias, Sanepar mandou um caminhão-pipa, na noite de sexta-feira (12), para amenizar a situação. (Foto: Eduardo Moraes)

Os moradores do Núcleo Santa Mônica, em Ponta Grossa, enfrentaram falta de água por vários dias durante esta semana. A desculpa da Sanepar é a de sempre: “rompimento de rede ou de adutora”. E tem ainda a desculpa “das obras que nunca terminam”.

Moradores disseram ao Blog da Mareli Martins que a falta de água começou na sábado (8) e durou a semana toda, com picos de retorno e desabastecimento novamente.

Na quinta-feira (11) a situação piorou. Depois de deixar moradores do Núcleo Santa Mônica sem água por vários dias, a Sanepar mandou um caminhão-pipa, na noite de sexta-feira (12), para amenizar a situação.

Conforme os moradores, o abastecimento retornou neste sábado (13), mas muitos estão com receio de que a água acabe novamente.

O problema da falta de água no Santa Monica é recorrente. Mas no cenário atual, a situação ganha uma proporção ainda maior, já que lavar bem as mãos e manter uma higiene adequada são estratégias fundamentais para evitar a contaminação pelo coronavírus. Moradores relataram que ficaram alguns dias sem tomar banho diante da falta de água.

Neste ano, com a autorização do governador Ratinho Junior (PSD), a Sanepar reajustou as tarifas em 5,11%, mas busca um reajuste ainda maior, já que o pedido inicial de reajuste foi de 9,87%.

E não há dúvidas de que o restante do valor solicitado pela Sanepar chegará ao bolso dos paranaenses, mesmo com problemas na qualidade do serviço ofertado para a população.

Vídeo mostra moradores utilizando caminhão-pipa e com aglomeração, algo que não é o ideal por conta da pandemia da Covid-19. (Vídeo: Eduardo Moraes)

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