Close

Após prisão por violência doméstica, vereador Izaias Salustiano nega agressões

Após prisão por violência doméstica, vereador Izaias Salustiano nega agressões
  • Publishedjulho 16, 2021
Vereador de Ponta Grossa é preso suspeito de agredir mulher, diz polícia. (Foto: PMPG)

O vereador Izaias Salustiano (PSB), de Ponta Grossa, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (16), acusado de violência doméstica. Ele foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial, ouvido pelo delegado de plantão, Fernando Maurício Jasinski, pagou fiança arbitrada em R$ 4,4 mil e foi liberado.

Conforme a Polícia Civil, a agressão aconteceu quando o vereador estava em um churrasco em uma chácara na região do Contorno, acompanhado de outra mulher.

De acordo com a vítima (ex-mulher), ela foi informada que “o marido estava com outra mulher em uma chácara na Estrada Rural Otília Cunha Guimarães”.

A vítima chegou ao local na madrugada desta sexta-feira e os dois se desentenderam e teriam ocorrido as agressões físicas e verbais.

A vítima disse à polícia que levou chutes na barriga, foi derrubada no chão e sofreu lesões no lábio superior, orelha esquerda e mão direita. Foi requisitado exame de corpo e delito junto ao Instituto Médico Legal.

Izaias Salustiano disse que sua ex-esposa danificou seu carro.

Em nota, o vereador negou as agressões e disse que está separado da vítima, mas que ela “não aceita a separação”.

NOTA OFICIALvereador Izaias Salustiano

Desde 2020, sou separado de fato e de direito. Lamentavelmente, a separação não tem sido encarada pela minha ex-esposa de forma saudável e natural, o que infelizmente é normal em muitos relacionamentos. Sei que ela tem tido muita dificuldade de encarar a situação da separação, em especial, porque temos 3 filhos juntos.

Durante a noite desta quinta-feira (15), eu estava numa chácara na região do Kalinoski, na companhia de três pessoas. Uma delas, o proprietário do imóvel. Estávamos fora da casa, ao redor da churrasqueira, conversando e se alimentando.

Por volta das 23 horas fomos surpreendidos com a presença da minha ex-esposa que havia adentrado a chácara, sem autorização. De posse de um porrete de madeira, bastante alterada e nervosa, ela passou a danificar meu veículo e agredir as pessoas que comigo estavam.

Durante toda a situação, para evitar danos físicos maiores, procurei conte-la durante suas agressões. Por isso, estou ferido nos braços e na barriga.

Quando retornei a minha casa, encontrei a polícia na frente da minha porta. Infelizmente, minha ex-esposa já tinha contado a sua versão dos fatos.

Logo após, tive de comparecer perante a Autoridade Policial para esclarecer os todos os fatos, quando foi lavrado Boletim de Ocorrência.

Na delegacia, prestei todos os esclarecimentos necessários e mostrei minhas lesões, quando a autoridade policial agendou exame de corpo de delito, e perícia no veículo, que será providenciada no decorrer do dia.

Todas as atitudes e ações de minha ex-esposa, motivadas por sentimentos negativos, como raiva, ódio e rancor, estão devidamente registradas em vídeo.

Por fim, esclareço que não tenho nenhum histórico de agressão contra a mulher e jamais imaginaria passar por uma situação como essas. Em toda a minha vida profissional ou política jamais fui agressivo com qualquer pessoa que seja, homem ou mulher.

Izaias Salustiano

Deixe uma resposta