Close

Crônica da semana: Um menino, seu pai e o tempo

Crônica da semana: Um menino, seu pai e o tempo
  • Publishedagosto 6, 2021
“Porque a vida é um trem, um ônibus veloz, e nossa viagem é curta, muito curta”, Luiz Fernando Cheres. (Imagem: AEA-PR)

A crônica desta sexta-feira (6) é especial pelo Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (8).  As crônicas vão ao ar todas as sextas, durante o Jornal Falado, das 12h às 13h, na Rádio Clube 94,1 FM e em parceria com o Blog da Mareli Martins.

A interpretação é da jornalista Mareli Martins. A edição é do músico e sonoplasta John Elvis Ribas Ramalho Junior.

A crônica desta sexta-feira (6) ‘Um menino, seu pai e o tempo’, foi escrita por Luiz Fernando Cheres, escritor de Ponta Grossa, funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal. Cheres é membro da Academia de Letras dos Campos Gerais.

Cheres relembra a infância que viveu com pai, o “seu Aparício”, que foi funcionário dos Correios.  Além de lembranças,  o escritor ressalta a necessidade de um convívio maior entre pais e filhos.

A crônica conta detalhes de um passeio feio pelo escritor e seu pai, em Curitiba.

“Em Curitiba, fomos a pé pela rua Tibagi, desde a rodoviária até o Passeio Público, onde fiquei encantado, eu só conhecia a antiga Praça dos Bichos, aqui de Ponta Grossa. Dei pipoca para os macacos e para os pássaros coloridos, meu guia sabia muita coisa sobre passarinho. E até sobre as árvores do Passeio o danado me contava! Depois almoçamos em algum lugar, não sei mais dizer o nome, uma casinha bem no meio do aglomerado de prédios altos. Recordo que a comida veio em pequenas travessas, e ainda sinto o gosto do feijão, do arroz e do frango. Principalmente, ainda ouço a voz macia daquele homem pedindo ao garçom mais guaraná para o garoto. Meu pai era tão inteligente, e o guaraná de repente virava cerveja, porque beber cerveja era coisa de homem e eu já era homem. Enfim, pela cor, guaraná e cerveja, era tudo parecido”, diz um trecho da crônica.

Informações sobre a crônica desta sexta-feira (6)

Título: Um menino, seu pai e o tempo’.

Autor: Luiz Fernando Cheres (natural de Ponta Grossa).

A crônica foi retirada do site: http://aeapr.com.br/um-menino-seu-pai-e-o-tempo/ (site da Associação dos Economiários Aposentados do Paraná)

Interpretação: Mareli Martins

Edição: músico e sonoplasta John Elvis Ribas Ramalho Junior.

Trilha musical: ‘Tears In Heaven’ (Eric Clapton) e ‘Meu Querido, Meu Velho, Meu amigo’ (Roberto Carlos)

CLIQUE NO LINK E OUÇA A CRÔNICA

OUÇA TODAS AS CRÔNICAS. https://marelimartins.com.br/category/cronicas/

Deixe uma resposta