Close
Destaque

Prefeitura de PG diz que excesso de chuvas causou desabamento do teto da UPA Santana

Prefeitura de PG diz que excesso de chuvas causou desabamento do teto da UPA Santana
  • Publishedoutubro 4, 2021
Parte do teto da UPA Santana de Ponta Grossa mdesaba. (Foto: PMPG)

A UPA Santana de Ponta Grossa novamente enfrenta problemas estruturais que afetam o atendimento dos pacientes. Nesta segunda-feira (4) houve desabamento de pontos da estrutura do teto da unidade.

Questionada pelo Blog da Mareli Martins sobre a situação, a Prefeitura de Ponta Grossa disse que o “problema foi o excesso de chuvas” e que “não houve feridos”.

Recentemente a UPA Santana passou por auditoria feita pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e foram apontadas falhas na estrutura, nos equipamentos e nos registros de profissionais nos seus respectivos conselhos. Leia a matéria: https://marelimartins.com.br/2021/09/21/estado-aponta-irregularidades-na-upa-santana-e-no-pronto-socorro/

A Sesa apontou que a UPA Santana possui estrutura precária.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informa que, em virtude do grande volume de chuvas registradas neste fim de semana, houve a infiltração de alguns pontos do forro de gesso da UPA Santana, o que ocasionou a situação de desabamento do mesmo. Felizmente, não houve registro de feridos.
Por fim, diante da situação a FMS já está providenciando os devidos reparos na estrutura para sanar os problemas verificados.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *