Prefeitura de PG diz que excesso de chuvas causou desabamento do teto da UPA Santana


A UPA Santana de Ponta Grossa novamente enfrenta problemas estruturais que afetam o atendimento dos pacientes. Nesta segunda-feira (4) houve desabamento de pontos da estrutura do teto da unidade.
Questionada pelo Blog da Mareli Martins sobre a situação, a Prefeitura de Ponta Grossa disse que o “problema foi o excesso de chuvas” e que “não houve feridos”.
Recentemente a UPA Santana passou por auditoria feita pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e foram apontadas falhas na estrutura, nos equipamentos e nos registros de profissionais nos seus respectivos conselhos. Leia a matéria: https://marelimartins.com.br/2021/09/21/estado-aponta-irregularidades-na-upa-santana-e-no-pronto-socorro/
A Sesa apontou que a UPA Santana possui estrutura precária.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informa que, em virtude do grande volume de chuvas registradas neste fim de semana, houve a infiltração de alguns pontos do forro de gesso da UPA Santana, o que ocasionou a situação de desabamento do mesmo. Felizmente, não houve registro de feridos.
Por fim, diante da situação a FMS já está providenciando os devidos reparos na estrutura para sanar os problemas verificados.