Close

“Se o Ratinho Jr não quiser manter a aliança, o Podemos terá candidato ao Governo do Paraná”, diz Alvaro Dias à Rádio Clube

“Se o Ratinho Jr não quiser manter a aliança, o Podemos terá candidato ao Governo do Paraná”, diz Alvaro Dias à Rádio Clube
  • Publishednovembro 4, 2021
Alvaro Dias diz que se Ratinho Jr não quiser manter a aliança com o Podemos, o partido terá candidatura própria ao Governo do Paraná. (Foto: Senado)

Em entrevista à Rádio Clube, nesta quinta-feira (4), o senador Alvaro Dias (Podemos) falou sobre a disputa ao Senado e o fato do governador Ratinho Junior (PSD) demonstrar interesse na candidatura do chefe da Casa Civil, Guto Silva, para o Senado.

Alvaro Dias disse que há um compromisso do Podemos para a candidatura de Ratinho Junior à reeleição, mas se não houver uma aliança, o Podemos poderá lançar candidatura própria ao Governo do Paraná.

“Se não houver uma aliança com o governador do Paraná, o Podemos terá candidatura própria ao Governo do Estado. Nós temos um compromisso preliminar com o governador Ratinho Junior, dessa forma, não teremos candidato ao governo. Da nossa parte o compromisso está mantido. Mas se esse compromisso não se confirmar, se não houver interesse do governador nessa essa aliança, o Podemos terá um candidato a governador”, disse Alvaro Dias.

O senador destacou que as pesquisas apontam para sua candidatura novamente ao Senado. “Cada um tem que preservar o seu patrimônio, eu venci nove eleições no Paraná. Tenho a felicidade e honra de ter sido recordista de votos no Estado, mais de quinze milhões de voto. E tenho levado o nome do Paraná para muitos lugares. Isso tudo me dá a satisfação de dever cumprido, mas evidentemente não me dá o direito de fugir da responsabilidade. Não posso fugir ao combate. Não existe o município do Paraná que não tenha a nossa marca política. E cabe a população avaliar. E pelas pesquisas de hoje eu devo ser candidato. Se a população me convocar, eu vou”, afirmou.

OUÇA O TRECHO DA ENTREVISTA EM QUE ALVARO DIAS FALA SOBRE A DISPUTADO AO SENADO E AS ELEIÇÕES AO GOVERNO DO PARANÁ:

Deixe uma resposta