Câmara de PG terá protestos nesta quarta contra aumento do IPTU


Os vereadores de Ponta Grossa votam nesta quarta-feira (15), em segunda discussão, o projeto que aumenta o valor do IPTU em 50% para o ano de 2022. Na segunda-feira (13), o projeto foi aprovado com facilidade, em primeira discussão, com 12 votos favoráveis e seis contrários. (veja os votos no final do texto)
E nesta quarta-feira (15), novamente a população organiza protestos para sessão que inicia às 14h. Os manifestantes vão se reunir em frente à Câmara dos Vereadores a partir das 13h30.
Em entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, o empresário Beto Okazaki, que participou dos protestos na última segunda-feira (13), afirmou que espera um protesto maior nesta quarta-feira.
“A população ficou muito indignada com esse projeto de aumento no IPTU, então esperamos uma adesão maior no protesto dessa quarta-feira. A nossa intenção é fazer pressão para que os vereadores que votaram a favor do aumento voltem atrás e mudem o voto”, disse o empresário.
“Os vereadores fizeram de tudo para aprovar o projeto na segunda-feira, sem discussão alguma. Vereadores votaram contra a população”, destacou.
Veja como votaram os vereadores:
A favor do aumento de 50% no IPTU (SIM)
Daniel Milla (PSD)
Divo (PSD)
Paulo Balansin (PSD)
Erick Camargo (PSDB)
Felipe Chociai (PV)
Julio Kuller (MDB)
Leandro Bianco (Republicanos)
Jairton da Farmácia (DEM)
Léo Farmacêutico (PV)
Missionária Adriana (SD)
Pastor Ezequiel (Avante)
Celso Cieslak (PRTB)
Contra o aumento de 50% no IPTU (NÃO)
Ede Pimentel (PSB)
Geraldo Stocco (PSB)
Izaias Salustiano (PSB)
Joce Canto (PSC)
Josiane Kieras (mandato coletivo PSOL)
Felipe Passos (PSDB)
Não compareceu
Dr Zeca (PSL)