Crônica: Tampinhas no Júlio Teodorico


A crônica da semana ‘Tampinhas no Júlio Teodorico’, foi escrita por Mário Francisco Oberst Pavelec e integra o Projeto Crônicas dos Campos Gerais. O projeto é realização da Academia de Letras dos Campos Gerais e em parceria com a Rádio Clube e o Blog da Mareli Martins.
As crônicas vão ao ar todas as sextas, durante o Jornal Falado, das 12h às 13h, na Rádio Clube 94,1 FM e em parceria com o Blog da Mareli Martins. A interpretação é da jornalista Mareli Martins e a edição é de John Elvis Ribas Ramalho Junior.
O escritor relembra o seu tempo de estudante no Colégio Júlio Teodorico, em Ponta Grossa as brincadeiras, como o futebol de tampinhas.
“Mas havia um tipo de esporte em que eu era bem cotado: futebol de tampinha. Havia uma calha que acabava bem no nível do piso de paralelepípedo no canto dos fundos do prédio próximo à rua Barão do Cerro Azul. Ali, desenhávamos com giz algumas marcações, desenvolvíamos nossas regras e, com as tampinhas dos refrigerantes consumidos no recreio, jogávamos em dupla, tentando acertar a boca da calha com a tampinha, como se fosse uma goleira”, escreveu Pavelec.
INFORMAÇÕES SOBRE A CRÔNICA
Título: Tampinhas no Júlio Teodorico
(Crônicas dos Campos Gerais: Tampinhas no Júlio Teodorico (cronicascamposgerais.blogspot.com)
Autoria: Mário Francisco Oberst Pavelec
O projeto Crônicas dos Campos Gerais:
O projeto é uma realização da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG) em parceria com órgãos e entidades da região ligados à cultura, à educação e às comunicações. Visa fomentar e divulgar percepções dos moradores ou visitantes sobre os Campos Gerais do Paraná (cidade e campo), de forma a estimular o relato escrito com qualidade literária (crônicas) de experiências e vivências regionais, sejam elas reais ou fictícias, cotidianas ou inusitadas. Trata-se de iniciativa no sentido da divulgação e inclusão cultural e literária.
Interpretação: Mareli Martins
Edição: John Elvis Ribas Ramalho Junior
Trilha musical de fundo: Ashamulevmusic – happy upbeat acoustic
Trilha musical final: Bola de Meia, Bola de Gude (part. 14 Bis) – composição: Composição: Fernando Brant / Milton Nascimento – interpretação Skank
CLIQUE NO LINK PARA OUVIR A CRÔNICA:
CLIQUE NO LINK PARA OUVIR TODAS AS CRÔNICAS:
https://marelimartins.com.br/category/cronicas/