Após morte de policiais, DER manda sinalizar asfalto na Estrada Boiadeira, em Umuarama


Depois do acidente que causou as mortes dos policiais Ramon Pastori Goulart e Fabiano Sobrinho, o Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR) finalmente colocou sinalização no trecho em que encerra o asfalto na Estrada Boiadeira, em Umuarama, região noroeste do Estado.
Ramon Pastori Goulart, de 27 anos, e Fabiano Sobrinho, de 30 anos, estavam retornando de uma investigação e se envolveram em um capotamento com um carro descaracterizado, na BR-487, na segunda-feira (11).
O DER disse que o capotamento foi registrado entre o fim do lote 1 e o começo do lote 2 das obras na estrada.
As obras de pavimentação da Estrada Boiadeira do lote 1 foram concluídas recentemente. A obra foi inaugurada às pressas pelo governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Junior (PSD), por conta da legislação eleitoral que proíbe a participação de pré-candidatos em inaugurações, desde o dia 02 de julho.
Com a pressa em inaugurar a obra antes da legislação eleitoral, o DER não sinalizou o final do asfalto da estrada imediatamente.
A sinalização foi implantada apenas agora, depois da morte dos policiais.
Deputado Requião Filho critica falta de sinalização e ação eleitoreira do governo do Paraná
Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta quarta-feira (13), o deputado Requião Filho (PT) criticou a falta de sinalização no final do asfalto.
“Entregaram essa obra sem sinalização porque estavam mais preocupados com a eleição. Fizeram foto e ação eleitoreira, mas não sinalizaram a obra. O governo tem se preocupar com a realidade e não com a propaganda. E sem propaganda acabou o governo do Ratinho. Se tivessem sinalizado o trecho que encerra o asfalto, poderia ter evitado a morte dos policiais”, disse o deputado.
Veja a declaração