Com 15 votos favoráveis, Câmara de PG aprova extinção da TV Educativa


Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram nesta segunda-feira (29), em primeira discussão, o projeto de lei que prevê a extinção da TV Educativa de Ponta Grossa. Foram 15 votos favoráveis e apenas três contrários. Somente disseram não a proposta os vereadores Geraldo Stocco (PV), Joce Canto (PSC). O vereador Dr. Zeca (União Brasil) faltou novamente à sessão. A segunda discussão do projeto devo ocorrer na próxima quarta-feira (31).
Com a aprovação do projeto, a Prefeitura de Ponta Grossa deixa de manter os custos da TV Educativa e vai transferir os cargos efetivos e comissionados para outros setores da prefeitura.
Nesta segunda-feira (29) circulou um ofício assinado pelo reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, manifestando interesse por parte da universidade em administrar a TV Educativa. No entanto, não existe nada concreto e prático sobre isso, apenas um ofício encaminhado para representantes dos movimentos que defendem a manutenção da TV Educativa e para os curadores da Funepo.
Muitos vereadores utilizaram esse ofício para justificar o voto. Claro que na prática seria muito interessante um projeto da UEPG para manter a TV Educativa, visto que a instituição tem o curso de jornalismo.
Mas o receio é que isso tenha sido uma manobra do governo municipal para garantir o fechamento da TV Educativa.
Vale lembrar que reitor e prefeita são tão “amigos”, que costumam trocar cargos comissionados entre prefeitura e universidade!
O presidente da Câmara, Daniel Milla, deu sua palavra de que o “projeto só entrará em segunda discussão, depois que o convênio com a UEPG estiver assinado”.