Eleições 2022: Rádio Clube entrevista Ricardo Gomyde (PDT) nesta segunda (5)


A Rádio Clube de Ponta Grossa inicia nesta segunda-feira (5) uma série de entrevistas com os candidatos ao governo do Paraná. O primeiro a participar será o candidato Ricardo Gomyde (PDT).
As entrevistas vão ocorrer durante o Jornal Falado Clube, às 12h30, com a jornalista Mareli Martins.
Para a série de entrevistas foram convidados os candidatos que estão em partidos que atingiram os requisitos mínimos de representação pela cláusula de barreira. Nesse caso, é preciso que as legendas tenham obtido 1,5% dos votos válidos na última eleição em um terço dos estados, ou nove deputados eleitos distribuídos por um terço do território nacional.
Dentro da regra já explicada, foram convidados para a série de entrevistas os candidatos Roberto Requião (PT), Ratinho Junior (PSD), Ricardo Gomyde (PDT) e Professora Angela Machado (PSOL).
Conforme prevê a legislação eleitoral, todos os candidatos terão o mesmo tempo de entrevista. Serão 27 minutos de entrevista, sendo 25 minutos o tempo total de entrevista e dois minutos para as considerações finais. Todas as entrevistas serão cronometradas.
Os candidatos ao governo do Paraná vão responder perguntas sobre o plano de governo, que foi apresentando pelos concorrentes e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Será uma oportunidade para os ouvintes avaliarem as propostas dos candidatos para áreas importantes no Estado, como segurança, educação, economia, saúde, infraestrutura e outros temas que são abordados nos planos de governo dos candidatos”, diz a jornalista da Rádio Clube, Mareli Martins.
Além do rádio pela frequência 94,1 FM, a entrevista será transmitida pelo Facebook da Rádio Clube: https://www.facebook.com/radioclubefm941 e pelo Youtube: Radio Clube Pontagrossense Clube Fm 94.1 – YouTube, também pelo site da emissora: FM 94.1 Rádio Clube Pontagrossense (prj2.com.br) e via aplicativos.
Sobre o candidato Ricardo Gomyde (PDT)
Ricardo Gomyde tem 52 anos, é filho de Gilberto Barreto Gomyde e Neusa Maria Crachineski, e pai de dois filhos. Nascido em Ibaiti, reside em Curitiba desde 1978.
É advogado, foi deputado federal (1995-1999), vereador por Curitiba (2003) e secretário estadual de Esporte (2003-2009). No Governo Federal, assumiu em 2009 a Secretaria Nacional de Futebol no Ministério do Esporte e foi gestor da Copa do Mundo de futebol em 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Também foi candidato ao senado, em 2014, somando 12,51% (666.438) dos votos do Paraná.