“Não preciso desqualificar adversário, o eleitor será o grande magistrado”, diz Alvaro Dias


Em entrevista à Rádio Clube de Ponta Grossa, nesta terça-feira (13), o senador e candidato à reeleição, Alvaro Dias (Podemos-PR), disse que agradece aos adversários que dizem que ele deveria parar e abrir espaço para outras lideranças. Alvaro destacou que é ficha limpa e que sempre teve votações expressivas no estado. O senador concorre ao quinto mandato. (Ouça a entrevista no final do texto)
“Agradeço a todos os adversários, pois já fizeram esse discurso em 2014 e o povo do Paraná me deu uma votação consagradora e espero que essa votação se repita. Estou no senado há bastante tempo sim, como eles dizem, mas com a ficha limpa. E tem muitos que chegam e já emporcalham sua própria ficha. Eu não posso parar, pois é uma questão de gratidão com o Paraná que investiu em mim e quero realizar o meu melhor mandato”, afirmou.
Questionado se o seu principal adversário é o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), Alvaro Dias evitou falar sobre Moro e disse seus adversários são todos os candidatos ao senado.
“Todos os nove são meus adversários, não faço distinção entre um e outro. Eu já tenho um legado de trabalho pelo Paraná, não dependo da desqualificação de ninguém pra pedir voto. O eleitor será o grande magistrado nessa hora e o resultado da eleição não tem recurso que derrube. O eleitor é inteligente e saberá escolher. Não vou pavimentar a estrada até a vitória desqualificando ninguém”, declarou.
Sergio Moro foi filiado ao Podemos e foi cogitado para a disputa da Presidência da República pelo próprio Alvaro Dias.
Alvaro evita falar sobre posição a respeito de Bolsonaro e Lula
O Podemos fez coligação com a candidata do MDB, Simone Tebet, mas Alvaro Dias não afirmou issoe disse que partido tem como opção também Jair Bolsonaro (PL). Mas o Podemos tem na sua coligação também o PSB, partido do vice de Lula (PT), Geraldo Alckmin.
Em 2018, Alvaro Dias concorreu à Presidência da República. Durante o mandato como senador fez muitas críticas ao governo de Bolsonaro, mas disse que não foi oposição ao presidente.
“O Podemos sinalizou na aliança várias opções, fez coligação com a Simone Tebet, mas temos o Bolsonaro também como opção, pois vários partidos da minha coligação apoiam o presidente. E de fato temos também o PSB que o Ratinho Jr nos repassou para que eu pudesse ter um bom tempo de TV e o PSB é o partido do vice do Lula, o Alkmin. Mas eu não devo responder agora a essa pergunta, em respeito a todos que estão na minha coligação”, declarou.
Alvaro Dias disse que nunca fez oposição ao presidente Bolsonaro, embora tenha feito discursos críticos nos primeiros anos de mandato.
“Não fiz oposição ao governo e logo no início reuni todos do Podemos e informar o presidente que votaríamos a favor aos projetos importantes do governo”.
Alvaro não conseguiu o apoio de Ratinho Jr
Alvaro Dias tentou o apoio do governador Ratinho Junior (PSD), mas a pedido de Bolsonaro, o governador declarou apoio ao candidato Paulo Martins (PL).
Alvaro Dias afirmou que não existe imposição e que muitos prefeitos estão com ele.
“Não fiquei decepcionado, pois ele está liberando todos, está sendo democrático, ou seja, os prefeitos possuem independência e isso basta. Ele respeita a opção de cada liderança do Paraná. O eleitor é soberano e decide e isso dispensa intermediários. Estou honrado com o apoio dos eleitores do Paraná e tantos prefeitos que estão comigo”, afirmou.
Alvaro nega participação na retirada da candidatura de Cesar Silvestri
A entrada do PSDB na coligação de apoio do senador Alvaro Dias foi polêmica, pelo fato de que o partido tinha como candidato o ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, que disputaria o governo do Estado, mas a federação PSDB/Cidadania derrubou essa candidatura, em acordo com Ratinho Junior (PSD).
Cesar Silvestri alegou participou de Alvaro Dias na retirada de sua candidatura ao senado, mas o senador nega essa participação.
“O Cesar me ligou e disse que não tem ressentimento a minha pessoa. Ele foi muito prestigiado no Podemos, dei a ele a presidência do partido. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse que o partido queria me apoiar e sem pedir nada em troca. Ele disse isso quando me ligou. Essa é a minha versão, eu não fiz nada para que isso ocorresse. Tenho muito respeito pelo Cesar e espero que ele continue sendo meu amigo”, disse.
Sobre Alvaro Dias
Alvaro Dias nasceu na cidade de Quatá, em São Paulo, mas fez carreira política no Paraná. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná.
O senador tem 77 anos e é licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA