Em PG, Jocelito e Mabel foram mais votados que Sandro e Rangel


Apesar de eleitos, Sandro Alex (PSD) e Marcelo Rangel (PSD) perderam para Jocelito Canto (PSDB) e Mabel Canto (PSDB) na votação em Ponta Grossa.
Jocelito Canto foi mais votado em Ponta Grossa para deputado federal, com 55.694 mil votos. Sandro Alex fez em Ponta Grossa 31.913 votos.
Na disputa da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Mabel Canto foi a mais votada em Ponta Grossa, com 51.375 mil votos e o rival Marcelo Rangel obteve 31.131 votos na cidade.
Diante da derrota em Ponta Grossa, Rangel e Sandro demonstram preocupação com as eleições de 2024, visto que a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) tem desaprovação da cidade em relação ao governo.
E Aliel Machado (PV) obteve 20.833 em Ponta Grossa.
Na soma dos votos em demais cidades, Sandro Alex foi o mais votado, com 168.157 mil votos. Aliel Machado conquistou 94.839 mil votos.
Para a Alep, representando Ponta Grossa, Mabel Canto foi a mais votada com 70.215 votos. Rangel totalizou 42.002 votos.
TRE ANALISA RECURSO DE JOCELITO NESTA TERÇA (4)
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai analisar nesta terça-feira (4) o recurso da defesa de Jocelito Canto (PSDB) para derrubar o indeferimento de sua candidatura. Se perder no TRE, Jocelito ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O comunicador Jocelito Canto (PSDB) foi o mais votado para a Câmara Federal em Ponta Grossa, sendo 55.694 mil votos na cidade e 74.348 votos no total. Com a votação, Jocelito estaria eleito deputado. Mas só fica com a vaga se conseguir derrubar a decisão de indeferimento de sua candidatura, que foi resultado de uma ação do deputado Sandro Alex (PSD).
Sandro Alex fez em Ponta Grossa 31.913 votos e 168.157 no total. E Aliel Machado (PV) obteve 20.833 em Ponta Grossa e 94.839 no total. Ambos foram reeleitos.
Se Jocelito Canto não conseguir reverter a decisão do TRE, o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), ficará com a vaga à Câmara Federal. Richa fez votação menor que Jocelito, somou 64,8 mil votos.
Após a decisão do Tribunal Regional do Paraná (TRE-PR) de indeferimento da candidatura, a defesa de Jocelito Canto protocolou recurso de embargos de declaração contra decisão do TRE-PR.
A defesa de Jocelito destacou que “inicialmente o julgamento contava com três votos a favor da candidatura de Jocelito Canto, mas após um pedido de vistas, um desembargador de forma surpreendente, mudou seu voto, o que resultou no deferimento do pedido de impugnação, cuja decisão ainda não é definitiva”.