Jocelito diz que Sandro e Rangel “tomaram uma surra” na votação em Ponta Grossa


Em entrevista à Rádio Clube de Ponta Grossa, nesta quarta-feira (5), o comunicador Jocelito Canto (PSDB) falou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para manter a vaga na Câmara Federal, após ter sido eleito com 74.348. Para assumir o cargo, Jocelito precisa reverter o indeferimento da candidatura, que ocorreu após a ação de Sandro Alex (PSD).
Se Jocelito Canto não conseguir reverter a decisão do TRE que indeferiu sua candidatura, o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), ficará com a vaga à Câmara Federal. Richa fez votação menor que Jocelito, somou 64,8 mil votos.
Jocelito falou sobre a derrota de Sandro Alex (PSD) e Marcelo Rangel (PSD) na votação em Ponta Grossa. “Sandro fica mentindo que eu sou ficha suja e inventado coisas, sendo que o irmão dele responde a processos pela prefeitura. Sandro faz isso porque apanhou de cinta em Ponta Grossa, tomou uma surra do povo. A população de Ponta Grossa surrou de cinta o Sandro e o irmão dele. Tomaram uma surra”, disse Jocelito Canto.
Jocelito Canto destacou que Sandro e Marcelo tiveram a máquina pública (governo do estado e governo municipal) para se eleger.
“Sandro foi bem votado no estado porque tinha cargo, foi secretário, usou a máquina pública, tinha que ter feito quinhentos mil votos com isso. E eles tinham a máquina da prefeitura também. E mesmo assim tomaram usa surra. Nós vencemos na raça. Mabel e eu vencemos na raça e eles tomaram uma surra. Isso é sinal que não estão bem”.
Veja a declaração
A votação em Ponta Grossa
Jocelito Canto foi mais votado em Ponta Grossa para deputado federal, com 55.694 mil votos. Sandro Alex fez em Ponta Grossa 31.913 votos.
Na disputa da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Mabel Canto foi a mais votada em Ponta Grossa, com 51.375 mil votos e o rival Marcelo Rangel obteve 31.131 votos na cidade.
Diante da derrota em Ponta Grossa, Rangel e Sandro demonstram preocupação com as eleições de 2024, visto que a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) tem desaprovação da cidade em relação ao governo.
E Aliel Machado (PV) obteve 20.833 em Ponta Grossa.
Na soma dos votos em demais cidades, Sandro Alex foi o mais votado, com 168.157 mil votos. Aliel Machado conquistou 94.839 mil votos.
Para a Alep, representando Ponta Grossa, Mabel Canto foi a mais votada com 70.215 votos. Rangel totalizou 42.002 votos.
Jocelito diz que vai ser candidato a prefeito em 2024, caso não consiga manter a vaga na Câmara Federal
“Se eu não conseguir reverter essa decisão de indeferimento e não conseguir manter o meu mandato em Brasília, vou ser candidato a prefeito de Ponta Grossa”, disse Jocelito Canto.
Veja a declaração
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA