Reitor da UEPG participa de vídeo de editora em apoio a Lula


A editora Companhia das Letras chamou escritores e artistas para participar da campanha “faz o L com o livro” com obras que marcaram suas vidas. A manifestação é alusiva à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República. O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, está no vídeo em apoio ao candidato Lula. O reitor é escritor.
Entre os participantes estão as escritoras Socorro Acioli, autora de “A Cabeça do Santo”, e Lilia Schwarcz, de “O Sequestro da Independência”; além da cartunista Laerte Coutinho e dos músicos Chico Buarque e Tony Bellotto, que escolheu a biografia de Lula para fazer o “L”.
Em setembro, Luiz Schwarcz, fundador da Companhia das Letras, defendeu abertamente a eleição de Lula para a presidência. Em 2018, ele também se posicionou favorável a Fernando Haddad (PT), que acabou sendo derrotado por Jair Bolsonaro.
“Estamos a poucos dias do segundo turno da eleição mais importante de nossa história. A Companhia das Letras convidou alguns de seus autores e autoras a se manifestarem pela construção de um país democrático e igualitário. Agora é a sua vez: pegue o seu livro favorito e compartilhe o seu amor por um Brasil melhor e marque a @companhiadasletras”, diz a editora Companhia das Letras.
Veja o vídeo. (reitor da UEPG aparece entre 9 e 10 segundos do vídeo)