Close
Destaque

Médicos da UPA de PG seguem com salários atrasados e reduzem atendimento

Médicos da UPA de PG seguem com salários atrasados e reduzem atendimento
  • Publishedoutubro 26, 2022
Prefeitura de PG não repassa valores a empresa e deixa atrasar salários dos funcionários da UPA Santa Paula: médicos reduzem atendimento. (Foto: PMPG)

Os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, em Ponta Grossa, seguem com os salários atrasados há dois meses. Diante do problema, os profissionais reduziram o atendimento, agravando ainda mais o caos na saúde da cidade. Os funcionários da UPA passaram a atender apenas pacientes de urgência e emergência.

Ponta Grossa possui apenas a UPA Santa Paula devidamente credenciada como UPA no Ministério da Saúde, pois o Pronto Atendimento Santana não está credenciado como UPA. Além disso, depois que a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) fechou o Hospital Amadeu Puppi (Pronto Socorro) a situação ficou mais grave.

A UPA Santa Paula é terceirizada, mas a empresa gestora disse que a “prefeitura de Ponta Grossa não fez os repasses integrais dos valores” e por isso atrasou o pagamento dos funcionários.

O Instituto Saúde e Cidadania (Isac) disse que “não repassou os salários para médicos e prestadores de serviços porque não recebeu, da prefeitura, os valores integrais de agosto e setembro”.

A Prefeitura de Ponta Grossa afirmou que “está conversando com a empresa para resolver o problema”.

A gente está acompanhando isso.  A urgência e emergência não está desassistida”, declarou presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi Setefanczak.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *