TSE adia julgamento do processo de Jocelito para terça (6)


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou para terça-feira (6), o julgamento do processo do comunicador Jocelito Canto (PSDB) que visa derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que impugnou sua candidatura, por conta da ação feita pelo deputado Sandro Alex (PSD). O julgamento estava previsto para a manhã desta quinta-feira (1º).
Jocelito Canto foi o mais votado em Ponta Grossa para deputado federal. Dos 74.348 mil votos que obteve, 55.694 mil foram dos eleitores da cidade. Jocelito venceu em Ponta Grossa os reeleitos Sandro Alex (PSD) (31.913 votos na cidade e Aliel Machado (PV), (20.833 na cidade).
Para assumir a vaga em Brasília, Jocelito precisa reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o indeferimento de sua candidata pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER), resultado da ação de Sandro Alex (PSD). Se perder no TSE, Beto Richa (PSDB) ficará com a vaga. Richa fez votação menor que Jocelito, somou 64,8 mil votos.
Em breve mais informações!
O processo movido por Sandro Alex
Sandro utilizou um processo antigo em que Jocelito Canto foi condenado quando era prefeito de Ponta Grossa. A ação trata da utilização de policial militar como segurança particular. Jocelito foi condenado e ficou oito anos inelegível por conta desse processo.