“A vontade do povo não foi respeitada”, diz Jocelito Canto


O comunicador Jocelito Canto (PSDB) gravou um vídeo após ter o recurso negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (6).
Bastante emocionado, Jocelito lamentou a decisão do TSE e criticou o rival Sandro Alex pela perseguição.
“Infelizmente a vontade do povo não foi respeitada. Lamento muito, fiz o que pude. Infelizmente a impugnação feita pelo Sandro Alex e outros poderosos funcionou e nós perdemos um deputado que iria representar Ponta Grossa. Infelizmente eu não acredito mais na Justiça e se não acredito mais na justiça, não posso mais continuar na vida pública. A condenação no Tribunal de Justiça do Paraná lá atrás já foi política, eu tinha feito críticas ao Tribunal de Justiça e que não é do sistema, eles tiram mesmo. Eu nunca fui do sistema”, disse.
O TSE decidiu, por unanimidade, manter a impugnação da candidatura de Jocelito Canto (PSDB) para a Câmara Federal. O TSE acompanhou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que indeferiu a candidatura de Jocelito, por meio da ação feita pelo deputado federal Sandro Alex (PSD).
Com a decisão, Jocelito não poderá assumir a vaga na Câmara Federal, mesmo tendo conquistado 74.348 votos, sendo eleito pela votação. Jocelito pode ainda recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Quem fica com a vaga do PSDB na Câmara Federal é o ex-governador Beto Richa, que fez 64,8 mil votos e o foi o segundo mais votado do partido.
VEJA A DECLARAÇÃO DE JOCELITO CANTO
https://www.facebook.com/jocelitooficial/videos/677838697262894/
Matérias relacionadas