“O Jocelito foi prejudicado pelo menininho do centrão e o inescrupuloso Sandro”, diz Mabel


A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) falou nesta segunda-feira (12), na Assembleia Legislativa do Paraná, sobre as atitudes dos deputados Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (PV) para impugnação da candidatura de seu pai, Jocelito Canto (PSDB), na disputa da Câmara Federal.
Jocelito foi eleito por votos (74.348), mas teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Por conta da birra e do inescrupuloso Sandro Alex e também do Aliel Machado, que eu chamo de meninho do centrão, meu pai não poderá assumir. O menininho do centrão é tão mau caráter quanto o Sandro. São dois oportunistas. O Jocelito não vai assumir simplesmente por ter usado um policial militar da Assembleia, que foi cedido pelo então presidente Anibal Khury, sendo que outros que realmente lesaram o poder público continuam por aí. Meu pai fez setenta e quatro mil votos, mesmo com uma campanha contra dos dois deputados. E mesmo assim, ele fez esses votos e isso não é pra qualquer um”, disse Mabel Canto. (Veja a declaração no final do texto)
Com a decisão, Jocelito não poderá assumir a vaga na Câmara Federal, mesmo tendo conquistado 74.348 votos, sendo eleito pela votação. Jocelito pode ainda recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Quem fica com a vaga do PSDB na Câmara Federal é o ex-governador Beto Richa, que fez 64,8 mil votos e o foi o segundo mais votado do partido.
Sandro Alex utilizou um processo antigo em que Jocelito Canto foi condenado quando era prefeito de Ponta Grossa. A ação trata da utilização de policial militar como segurança particular. Jocelito foi condenado a ficar oito anos inelegível por conta desse processo.
Veja a declaração de Mabel Canto