Close
Destaque

Após posse de Lula, Bolsonaristas desocupam praça em Ponta Grossa

Após posse de Lula, Bolsonaristas desocupam praça em Ponta Grossa
  • Publishedjaneiro 2, 2023
Após ocupação por bolsonaristas, Praça da Catedral, em Ponta Grossa, precisará de revitalização. (Foto: Mareli Martins)

Depois da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os bolsonaristas desocuparam a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Catedral), no Centro de Ponta Grossa. A praça fica em frente à 5ª Brigada de Cavalaria Blinda do Exército.

Nesta segunda-feira (2), pela manhã, equipes da Prefeitura de Ponta Grossa realizam a limpeza da praça. No entanto, será preciso fazer a revitalização do local, pois a grama ficou destruída nos espaços em que foram colocadas barracas, cadeiras, além da permanência dos manifestantes em cima da grama.

Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficaram 60 dias acampados no local e pediam “intervenção militar” e “a anulação do processo eleitoral”. Os protestos começaram depois do dia 30 de outubro, quando Bolsonaro (PL) perdeu a eleição de 2022.

No sábado (31), após o pronunciamento de Mourão (ex-vice-presidente), iniciou a debandada dos bolsonaristas, que esperam que Mourão tomasse alguma atitude para impedir para posse de Lula.

Pelas redes sociais e grupos de WhatsApp , os apoiadores de Bolsonaram criticaram Mourão. “Incompetente”, “covarde”, disseram.

Na última sexta-feira (31), Bolsonaro deixou o país e foi para Orlando (EUA). Alguns consideram essa atitude uma “fuga”.

Bolsonaristas chegaram a ficar revoltados com o ex-presidente, mas outros acreditavam ainda que “tudo era uma estratégia para impedir a posse de Lula”. Mas isso não aconteceu.

No discurso de posse, neste domingo (1º), Lula disse que “vai governar para todos e até para os que não votaram em seu nome”. Disse que “não terá nenhum tipo de vingança em relação aos atos de boicoite à eleição”. Mas destacou que os atos ilegais serão punidos. “Quem errou vai pagar dentro da lei e com amplo direito de defesa”, afirmou o presidente Lula.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *