Close
Sem categoria

Detran investiga examinador que recusou teste do bafômetro após acidente

Detran investiga examinador que recusou teste do bafômetro após acidente
  • Publishedfevereiro 17, 2023
Detran-PR vai investigar ocorrência envolvendo examinador que se envolveu em acidente e recusou teste do bafômetro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após questionamentos, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) informou que vai apurar o caso envolvendo o examinador Gilberto Cordeiro, famoso Gilbertão, que se envolveu num acidente com duas vítimas e se recusou o teste do bafômetro, na última quarta-feira (15).

O Detran-PR disse, por meio de nota, que após apurar a ocorrência vai tomar as medidas cabíveis. “O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), informa que está ciente da ocorrência envolvendo o senhor Gilberto Cordeiro, qual desempenha suas funções na Ciretran de Ponta Grossa. Ratifica-se que está apurando o ato que envolve o referido servidor para que assim possa-se tomar as medidas cabíveis a situação.”, diz a nota do Detran-PR.

O acidente

Segundo as informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (15), na rua Rua Nicolau Kluppel Neto, no Santa Paula. Gilberto dirigia o veículo montana e colidiu com a motocicleta Honda CG Fan.

Testemunhas relataram que o funcionário do Detran apresentava sinais de embriaguez. No entanto, a PM informou que ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e receberá multa. Os ocupantes da motocicleta, um homem de 19 anos e uma mulher de 30 anos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico.

A repercussão é grande pelo fato do examinador do Detran recusar fazer o teste do bafômetro e também pela fama de Gilberto na cidade. Gilbertão é conhecido pelo alto número de reprovações de alunos nas provas para obter a Carteira Nacional de Habilitação.

Conduta da PM

Testemunhas questionam o procedimento da PM, pelo fato de que é comum, de acordo com a lei, em casos de indícios de embriaguez, o motorista ser conduzido à delegacia para medidas necessárias, independente de fazer ou não o teste do bafômetro, principalmente em acidentes com vítimas. No entanto, este procedimento não foi adotado pela PM. Testemunhas disseram que “Gilbertão tentou fugir do local e que acreditam que não foi encaminhado à delegacia por ser pessoa conhecida na cidade”

A PM apenas informou que Gilberto Cordeiro “pagará a multa estabelecida no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa para quem se recusa a fazer o teste do bafômetro é de R$2.934,70 (punição gravíssima). E terá pontos na CNH, com suspensão da licença para dirigir por 12 meses”.

A PM disse também que “para ser conduzido à delegacia são necessários mais indícios de embriaguez”.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

1 Comment

  • Só não levaram pra delegacia porque era conhecido, conduta totalmente errada a sós polícias, se fosse outro e sem dinheiro teria ido com certeza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *